Brook Preloader

Dicas de maquiagem para madrinha de casamento de arrasar!

Dicas de maquiagem para madrinha de casamento de arrasar!

[column width=”1/1″ last=”true” title=”” title_type=”single” animation=”none” implicit=”true”]

Maquiagem para madrinha de casamento que estoura com flash? Ou que derrete no meio da festa? Ou pior, que você não se sinta a pessoa mais linda do mundo? Não, né?!

Ser convidada para apadrinhar um casamento é uma honra, que demonstra o quanto você é importante na vida dos noivos. Conseguir encontrar um look perfeito para esse dia especial, o que inclui a busca por uma maquiagem para madrinha de casamento, nem sempre é uma missão muito fácil.

Afinal, ela precisa ser impecável, para que você se sinta bem e, ao mesmo tempo, arrase em todas as fotos. Portanto, é muito importante se rodear de dicas que ajudem nesse momento. Para auxiliar nessa tarefa, reunimos 3 dicas de maquiagem para madrinha de casamento que vão fazer você arrasar ao vivo e nas fotos! Quer conhecer? Então, continue lendo esse post!

Em quais técnicas de maquiagem para madrinha de casamento você pode apostar?

A maquiagem para madrinha de casamento pede técnicas mais elaboradas que as usadas no dia a dia. Afinal, o resultado precisa ser profissional. Atualmente, existem muitos métodos que aprimoram a qualidade da make tanto para fotos, como para o momento em si.

Além disso, é essencial saber analisar a beleza natural do rosto para ressaltá-la e não ter um resultado artificial. Confira a seguir algumas dicas de maquiagem para madrinha de casamento incríveis!

1. Olhos marcantes

dicas de maquiagem para madrinha de casamento

Os olhos são um grande ponto de destaque para a maquiagem de madrinha de casamento, por isso, vale apostar em técnicas mais marcantes. As cores mais usadas são:

  • Preto;
  • Marrom fechado;
  • Dourado;
  • Prata e
  • Rose.

Mas não existe uma cor ideal, ela deve combinar com a ocasião e, claro, com a sua personalidade.

O glitter e o pigmento também são sombras muito usadas para dar todo o brilho que a make merece. Entre as técnicas preferidas para essa ocasião, estão o esfumado de sombras e o cut crease. A primeira cria um degradê de cores, enquanto a segunda deixa o côncavo bem marcado.

O uso de cílios postiços também é muito bem-vindo para valorizar a maquiagem e o olhar. O modelo — que vai do discreto ao mais volumoso — depende do seu gosto pessoal e, por isso, é interessante fazer um teste com antecedência.

Outro fator que você precisa considerar antes de escolher a intensidade dos olhos é o horário. Olhos mais marcantes combinam melhor com maquiagem de madrinha para casamento à noite ou final de tarde.

E, antes de se aventurar nesta dica confira nosso post: Como fazer maquiagem nos olhos passo a passo com fotos – Guia.

2. Pele trabalhada

make madrinha

Não adianta investir em olhos marcantes e um batom arrasador se a pele não estiver bem-feita. Esse é um item indispensável em qualquer maquiagem, principalmente para ocasiões especiais.

A técnica mais famosa é o contorno, que anula os pontos negativos do rosto e ressalta os positivos. Quanto feita com pó, é leve e natural, mas tem menor tempo de fixação. Já o uso de produtos cremosos proporciona um resultado mais pesado, porém, duradouro.

Vale ressaltar que para ter um efeito realmente profissional, é preciso preparar bem a pele. Veja alguns cuidados:

  • Limpe profundamente os poros;
  • Mantenha a pele hidratada;
  • Use os produtos certos (primer, água termal e fixador).

3. Boca harmônica

make boca escura para madrinha de casamento

A escolha do batom para sua maquiagem vai depender muito do ponto de destaque que você escolheu. Geralmente, esses pontos oscilam entre olhos e boca, e o mais indicado é que apenas um deles se sobressaia.

Os batons mais escuros e marcantes, como o vermelho ou vinho, são indicados quando os olhos são discretos. Já as técnicas mais elaboradas de esfumado com cores escuras e muito brilho — que geralmente é a escolha da maioria das mulheres — pedem uma boca mais discreta, que pode variar entre o nude, pêssego e o rosa.

Independente da cor, é interessante escolher opções de longa duração e que não transfiram facilmente.

O que deve ser levado em consideração?

Na hora de escolher a maquiagem para ir a um casamento, nem sempre é possível usar 100% daquilo que temos vontade, principalmente quando se é escolhida como madrinha. É preciso respeitar algumas exigências, assim como é importante considerar alguns detalhes da cerimônia. Acompanhe!

Maquiagem para madrinha de casamento de dia

maquiagem para o dia

As cerimônias ao sol, assim como as que acontecem somente no civil e ao ar livre, levam as mulheres a optar por uma maquiagem mais natural. Nesse caso, a melhor opção é investir na pele e apenas ressaltar os pontos positivos da face.

Um delineado gatinho com cílios postiços e o esfumado com tons discretos são opções perfeitas e que fazem muito sucesso. Deixe o centro das atenções para batom e a iluminação da pele.

Saiba mais: Guia de A a Z | Passo a passo de maquiagem para o dia com fotos.

Maquiagem para madrinha de casamento à noite

A cerimônia durante a noite já pede mais glamour, que fica por conta das cores mais fechadas e do brilho. Aqui, você tem mais liberdade para ousar e até mesmo exagerar usando cílios mais pesados e investindo em técnicas com detalhes bem trabalhados.

Quer uma inspiração de maquiagem para madrinha de casamento à noite? Então dê uma olhada no passo-a-passo abaixo:

Veja também: Maquiagem para a noite passo a passo: 3 tutoriais com fotos.

Maquiagem para madrinha de casamento à tarde

Bom, está super na moda casamentos que começam no meio da tarde. Mas isso não deve ser uma preocupação na hora de escolher a maquiagem para madrinha de casamento. É importante levar em consideração, entretanto, o horário que a cerimônia irá começar e se o casamento será dividido entre religioso e a festa.

Se o religioso começar do meio para o final da tarde, a make pode tender mais para a noturna. Afinal, a festa, muito provavelmente, começará à noite. Nossa dica de ouro para não destoar do restante dos convidados é o batom. Ele é um item fácil de carregar, cabe em qualquer bolsa e você pode escolher um mais marcante para a hora da festa.

Agora, se a festa for à tarde, invista em tons mais abertos e leves. Tons terrosos e rosados são apostas certeira e combinam com qualquer horário. Quer uma inspiração?

Veja o vídeo abaixo com dicas de como fazer maquiagem para madrinha de casamento que podem te ajudar!

Você conseguiu perceber que os cílios é que dão a intensidade da make? Esta é uma típica maquiagem que se encaixa em qualquer cenário de casamento, se você quiser algo mais intenso invista nos cílios bem volumosos e coloque cor nos lábios. Se a ideia é algo mais leve, basta escolher cílios mais naturais e apostar nos tons de batom nude.

Saiba mais: Como colocar cílios postiços: passo a passo.

Agora que você já aprendeu como fazer maquiagem para madrinha de casamento vamos a alguns outros pontos que merecem atenção!

Como combinar a make com o vestido?

Os dois pontos de destaque dessa produção sempre são o vestido e a maquiagem. Então, é interessante que eles conversem entre si. A regra mais fácil para orientar é inverter o ponto de destaque. Quando o vestido for chamativo, evite fazer uma make muito marcante, para não deixar tudo muito pesado.

As roupas mais básicas pedem uma make bem trabalhada, com mais brilho e cores, então fique segura em abusar mais. Ah, dica de etiqueta: converse com a noiva!

Use o círculo cromático

O círculo cromático é uma ferramenta usada por maquiadores que ajuda a combinar e harmonizar cores.

A análise básica não é tão difícil: se sua intenção é criar um look com contraste entre a roupa e a maquiagem, procure a cor do seu vestido no círculo e observe quais são as cores opostas a ela — que deverá ser a base da maquiagem — e vice-versa.

Já se quiser um look no qual o vestido e a make sejam de cores complementares, você deve procurar tons que estão posicionados ao lado da cor principal.

Entenda melhor:

Aposte na maquiagem neutra

Para ser neutra uma maquiagem não precisa ser básica. É possível investir em técnicas mais elaboradas e ter um visual totalmente neutro, com cores que variam entre o marrom, o cinza e o preto.

Apostar nesse tipo de maquiagem para madrinha de casamento é uma forma de facilitar sua vida na hora de combinar tudo com o vestido. Independente se a roupa é chamativa, neutra, colorida ou monocromática, uma make nesse estilo vai combinar com tudo.

Ah! E para completar essa produção não deixe de conferir: 5 ideias de penteado para madrinhas de casamento.

A maquiagem para madrinha de casamento requer uma atenção especial. Existem milhares de técnicas disponíveis para te deixar ainda mais bonita para esse dia e alguns detalhes podem fazer toda a diferença.

Invista nesse momento, busque profissionais experientes, pesquise suas preferências, tenha referências e faça testes com antecedência. Isso vai garantir que você se sinta maravilhosa nesse dia!

Agora que você já sabe como fazer maquiagem para madrinha de casamento, conheça um pouco mais sobre os nossos serviços! Além da comodidade e segurança, você ganha tempo, evita trânsito e a demora do salão. Baixe nosso aplicativo:

APP STORE PLAY STORE

Você pode agendar penteados, maquiagem e manicure:

– resposta em até 20 minutos;

– serviço padronizado de qualidade;

– profissionais com treinamento de etiqueta e conduta.

Agende atendimentos pelo aplicativo, de segunda à domingo, das 7h às 22h e relaxe. Nós vamos até você!

Quer receber mais dicas sobre maquiagem e beleza? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu e-mail!

[/column]