maquiagem-para-madrinha-de-casamento-make-you-app

Ser convidada para apadrinhar um casamento é uma honra, que demonstra o quanto você é importante na vida dos noivos. Por esse motivo, é muito comum que as mulheres sintam a obrigação de eleger um look perfeito para esse dia especial, o que inclui a busca por uma maquiagem para madrinha.

Ela precisa ser impecável para que você se sinta bem e, ao mesmo tempo, arrase em todas as fotos. Portanto, é muito importante se rodear de dicas que ajudam nesse momento. Para ajudar nessa tarefa, reunimos 3 opções incríveis para madrinhas. Quer conhecer? Então, continue lendo esse post!

Em quais técnicas você pode apostar?

A maquiagem de uma madrinha de casamento pede técnicas mais elaboradas que as usadas no dia a dia, afinal, o resultado precisa ser profissional. Atualmente, existem muitos métodos que aprimoram a qualidade da make tanto para fotos como para o momento em si.

Além disso, é essencial saber analisar a beleza natural do rosto para ressaltá-la e não ter um resultado artificial. Confira a seguir algumas dicas incríveis!

1. Olhos marcantes

Os olhos são um grande ponto de destaque para a maquiagem de madrinha, por isso, vale apostar em técnicas mais marcantes. As cores mais usadas são preto, marrom fechado, dourado, prata e rose, mas não existe uma cor ideal.

O glitter e o pigmento também são sombras muito usadas para dar todo o brilho que a make merece. Entre as técnicas preferidas para essa ocasião, estão o esfumado de sombras e o cut crease. A primeira cria um degradê de cores, enquanto a segunda deixa o côncavo bem marcado.

O uso de cílios postiços também é muito bem-vindo para valorizar a maquiagem e o olhar. O modelo — que vai do discreto ao mais volumoso — depende do seu gosto pessoal e, por isso, é interessante fazer um teste com antecedência.

2. Pele trabalhada

Não adianta investir em olhos marcantes e um batom arrasador se a pele não estiver bem-feita. Esse é um item indispensável em qualquer maquiagem, principalmente para ocasiões especiais.

A técnica mais famosa é o contorno, que anula os pontos negativos do rosto e ressalta os positivos. Quanto feita com pó, é leve e natural, mas tem menor tempo de fixação. Já o uso de produtos cremosos proporciona um resultado mais pesado, porém, duradouro.

Vale ressaltar que para ter um efeito realmente profissional, é preciso preparar bem a pele. Veja alguns cuidados:

  • limpe profundamente os poros;
  • mantenha a pele hidratada;
  • use os produtos certos (primer, água termal e fixador).

3. Boca harmônica

A escolha do batom para sua maquiagem vai depender muito do ponto de destaque que você escolheu. Geralmente, esses pontos oscilam entre olhos e boca, e o mais indicado é que apenas um deles se sobressaia.

Os batons mais escuros e marcantes como o vermelho ou vinho são indicados quando os olhos são discretos. Já as técnicas mais elaboradas de esfumado com cores escuras e muito brilho — que geralmente é a escolha da maioria das mulheres — pedem uma boca mais discreta, que pode variar entre o nude, pêssego e o rosa.

Independente da cor, é interessante escolher opções de longa duração e que não transfiram facilmente.

O que deve ser levado em consideração?

Na hora de escolher a maquiagem para ir a um casamento, nem sempre é possível usar 100% daquilo que temos vontade, principalmente quando se é escolhida como madrinha. É preciso respeitar algumas exigências, assim como é importante considerar alguns detalhes da cerimônia. Acompanhe!

Casamento durante o dia

As cerimônias ao sol, assim como as que acontecem somente no civil e ao ar livre, levam as mulheres a optar por uma maquiagem mais natural. Nesse caso, a melhor opção é investir na pele e apenas ressaltar os pontos positivos da face.

Um delineado gatinho com cílios postiços e o esfumado com tons discretos são opções perfeitas e que fazem muito sucesso. Deixe o centro das atenções para batom e a iluminação da pele.

Casamento à noite

A cerimônia durante a noite já pede mais glamour, que fica por conta das cores mais fechadas e do brilho. Aqui, você tem mais liberdade para ousar e até mesmo exagerar usando cílios mais pesados e investindo em técnicas com detalhes bem trabalhados.

Como combinar a make com o vestido?

Os dois pontos de destaque dessa produção sempre são o vestido e a maquiagem, então é interessante que eles conversem entre si. A regra mais fácil para orientar é inverter o ponto de destaque. Quando o vestido for chamativo, evite fazer uma make muito chamativa, para não deixar tudo muito pesado.

As roupas mais básicas pedem uma make bem trabalhada, com mais brilho e cores, então fique segura em abusar mais.

Use o círculo cromático

O círculo cromático é uma ferramenta usada por maquiadores que ajuda a combinar e harmonizar cores.

A análise básica não é tão difícil: se sua intenção é criar um look com contraste entre a roupa e a maquiagem, procure a cor do seu vestido no círculo e observe quais são as cores opostas a ela — que deverá ser a base da maquiagem — e vice-versa.

Já para um look com make que se complementam, você deve procurar o tom do vestido no círculo harmonizar a make com as cores que estão posicionadas ao lado da cor principal.

Aposte na maquiagem neutra

Para ser neutra uma maquiagem não precisa ser básica. É possível investir em técnicas mais elaboradas e ter um visual totalmente neutro, com cores que variam entre o marrom, o cinza e o preto.

Apostar nesse tipo de maquiagem é uma forma de facilitar sua vida na hora de combinar tudo com o vestido. Independente se a roupa é chamativa, neutra, colorida ou monocromática, uma make nesse estilo vai combinar com tudo.

A maquiagem para madrinha requer uma atenção especial. Existem milhares de técnicas disponíveis para te deixar ainda mais bonita para esse dia e alguns detalhes podem fazer toda a diferença.

Invista nesse momento, busque profissionais experientes, pesquise suas preferências, tenha referências e faça testes com antecedência. Isso vai garantir que você se sinta maravilhosa nesse dia!

Quer receber mais dicas sobre maquiagem e beleza? Então assine nossa newsletter e receba conteúdos diretamente no seu e-mail!