O primeiro passo (que envolve tantos outros) para alcançar aquela make maravilhosa é preparar a pele. Essa fase de preparo é super importante para conhecimento dos traços e até mesmo para realçá-los. Além de deixar aquele aspecto de pele de pêssego que todo mundo ama! Para sanar qualquer dúvida, fizemos um passo a passo bem completo para alcançar uma pele linda e bem feita.

Limpar

O primeiro passo é estar com a pele limpa. É essencial que a pele esteja livre de qualquer impureza antes de começar a maquiagem. Lave o rosto com um sabonete para limpeza profunda. Caso esteja com a pele com algum resquício de maquiagem, primeiro remova com um demaquilante e só depois, então, lave o rosto com o sabonete.

Tonificar

Depois de finalizar a pele, aplique um tônico para ajudar no fechamento dos poros e para deixar a pele com um aspecto mais saudável. O tônico funciona muito bem para evitar que a pele fique oleosa. Além disso,também auxilia na recuperação de vitaminas da pele.

Hidratar

A hidratação da pele é essencial para que a maquiagem não fique craquelada. Além de evitar que a pele não sofra com os produtos que serão aplicados. Vale lembrar que a hidratação é importantíssima como rotina de cuidados diária, já que é responsável por equilibrar a quantidade de água na cútis, deixando a aparência saudável e bonita.

Primer

O primer tem como função preparar a pele para receber a maquiagem. O produto funciona para uniformizar a pele, preencher os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Quer mais? Sabe aquelas linhas de expressão indesejadas? O primer também disfarça. Existe a opção de aplicá-lo com os dedos ou com um pincel de base.

Base

Ame ou ame! A base é o produto de make queridinho. Com diferentes texturas, acabamentos e coberturas, a base é a protagonista de uma pele perfeita. Aplicada logo depois do primer, tem a função de uniformizar a pele, disfarçar e suavizar as imperfeições e dar mais brilho ao rosto – cuidado! – no caso das peles oleosas, a intenção da base deve ser o aspecto mais matte. O modo de usar da base é super simples: basta aplicá-la em todo o rosto com um pincel de base ou esponja e espalhar bem para não deixar com o aspecto muito pesado.

Corretivo

Adeus olheiras! Chegamos ao estágio da maquiagem que elimina qualquer rastro de imperfeição deixado pela base. O corretivo é muito famoso por corrigir as olheiras, mas não se restringe somente a elas: qualquer marquinha ou manchinha ainda aparente pode ser disfarçada pelo corretivo. Você pode usar o produto na versão que preferir – líquida, cremosa, bastão ou lápis, sempre buscando o tom que mais se adequa ao da sua pele.

Pó compacto

A pele está quase pronta! Agora é a hora de tirar o pó da necessaire. O produto serve para selar a base e o corretivo, além de garantir a fixação deles e controlar o brilho da pele. O pó também é importante para garantir que a produção dure por um tempo mais longo. O produto pode ser encontrado nas seguintes formas: pó compacto, translúcido, composto por minerais e os mais soltinhos. Para aplicar o pó, use um pincel grande e fofo e distribua o produto por toda a zona T do rosto (testa, nariz e queixo).

Blush

Depois do pó, é hora de dar um toque fresh à pele e é aí que entra o blush! O produto é aplicado na região das maçãs do rosto e deixa a maquiagem com um aspecto saudável, com as bochechas coradas. Uma dica ótima para encontrar o lugar certo de aplicar o blush é sorrir na frente do espelho, identificar o ponto em as bochechas ficarem mais altas e voilà!

Iluminador

Enfim, chegamos ao toque final de uma pele incrível. Como o nome já bem diz, o iluminador tem a função de iluminar e realçar alguns pontos estratégicos do rosto. Para deixar a pele pronta e com um brilho ma-ra, o iluminador pode ser aplicado nas maçãs do rosto, nariz, arco do cupido, olhos e sobrancelhas. Atenção para as versões do produto: líquida, bastão e em pó.

Ah! É importante lembrar que limpar, hidratar e tonificar a pele são cuidados que devem ser feitos diariamente e não só antes de fazer a maquiagem.

E então, pronta para arrasar na make e fazer uma pele maravilhosa?