Para quem tem o hábito de se maquiar diariamente, sabe como é importante a aplicação correta da base e que não é fácil entender as funções da variedade de pinceis disponíveis para o produto. Mas para que a base tenha o efeito esperado e acabamento perfeito, é essencial saber os tipos de pinceis e suas funções e como cada um responde à finalização da pele. Para as bases líquidas são recomendados um tipo específico, enquanto que para a base em pó, outro e é aí que começa toda a confusão.

Por isso, selecionamos os principais tipos de pinceis de base e suas funções para acabar, de vez, com qualquer dúvida sobre esses misteriosos objetos que fazem total diferença na hora de aplicar o produto. Acompanhe abaixo:

Leia também: Ranking: melhores marcas de base para o rosto 

Língua de gato

O pincel língua de gato é indicado para os produtos em versão líquida ou cremosa. A ponta arredondada e achatada proporciona o efeito de boa cobertura da base, mas também pode deixar algumas manchas. Por isso, é importante espalhar bem o produto.

Língua de gato reto

Com praticamente o mesmo efeito do pincel língua de gato, o modelo reto só muda na aparência. O topo das cerdas do pincel é reto.

Duo Fiber

Indicado para quem prefere uma cobertura mais leve do produto, os pinceis duo fiber mesclam cerdas naturais e sintéticas. Para um bom acabamento, esse é o pincel ideal e pode ser usado com bases líquidas, cremosas ou em pó.

Kabuki

O pincel kabuki possui uma quantidade maior de cerdas e, por isso, pode alcançar um ótimo resultado com uma ótima cobertura para a pele. É bastante indicado para correção de manchas avermelhadas e de acnes. O pincel pode acumular o quantidade maior de produto, então, é importante ficar de olho para não pesar na cobertura.

Esponja

As esponjas são uma ótima opção para aplicar a base, já que são aptas para todos os tipos do produto – líquido, cremoso e em pó – e deixam a pele com um efeito levinho. Ah! E são ótimas para preencher os cantinhos do nariz e olhos, por exemplo.

Beauty Blender

Super queridinha, a beauty blender é uma esponja em formato de gota que serve para aplicar todos os tipos de base e deixa a pele com um aspecto bem natural. Para melhor uso e até mesmo economia de produto, recomenda-se umedecer a esponja antes do uso – ela fica maior e mais macia. Na hora da aplicação, prefira por batidinhas e não arraste a esponja pelo rosto.

E aí, ficou mais fácil de saber o pincel ideal na hora de aplicar a base? Para saber a função de outros tipos de pincel, clique aqui!