removedor de maquiagem blog make you

Mesmo sabendo que não remover a maquiagem antes de dormir causa danos à pele, ao chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho é difícil vencer a tentação de simplesmente cair na cama.

A maquiagem pode obstruir os poros e causar espinhas, cravos e irritações, e durante a noite é o período em que a pele mais absorve nutrientes. Por isso, ela precisa estar limpa para que você possa descansar tranquila e manter a pele saudável.

Para não ser vencida pelo cansaço, é importante que você saiba algumas indicações que te ajudarão no momento da limpeza da sua pele. Para isso, preparamos as principais dicas de como utilizar o removedor de maquiagem correto e qual o melhor produto para você. Confira!

Saiba quais são os produtos mais indicados para remover a maquiagem

O maior erro no momento de remover a maquiagem é não escolher os produtos corretos. Para te orientar no momento da escolha, separamos os produtos mais indicados.

Removedor bifásico para a área dos olhos

O removedor bifásico é o segredo para retirar bem sua maquiagem. Além de não agredir a pele, já que ele tem óleo e água na sua composição, ele ajuda a “desmanchar” a maquiagem nas regiões mais delicadas, como a área dos olhos.

A fase líquida torna a textura do produto mais leve, e por isso esse removedor é indicado para todos os tipos de pele. Para quem tem pele oleosa, após utilizar o produto, é imprescindível o uso do sabonete como segundo passo.

Shampoos de bebês

Por terem propriedades neutras e hipoalergênicas, além do pH balanceado e serem livres de álcool e sabão, o shampoo para bebês está fazendo sucesso entre os produtos removedores de maquiagem. Esses shampoos podem limpar totalmente a região sem agredir a pele.

Para melhorar sua ação, você pode pingar um pouco no algodão em disco e fazer movimentos suaves, inclusive na região dos olhos.

Água micelar

Ganhando cada vez mais espaço no mercado de beleza, a água micelar é demaquilante e tônico no mesmo produto. Em geral, são mais leves e refrescantes, livres de álcool, conservantes e parabenos.

Como a água micelar tem agentes calmantes e não precisa ser retirada da pele, a pré-maquiagem pode ser reduzida a esse produto, sem precisar de tônicos e adstringentes para retirar as impurezas antes de receber a maquiagem.

Mesmo sendo um bom produto, se você está com uma maquiagem mais carregada, a água micelar precisará de alguns reforços, como um demaquilante e sabonete próprio para sua pele.

Aprenda a maneira correta de utilizar o removedor de maquiagem

O material mais indicado para utilizar o removedor de maquiagem é o algodão em disco, já que além de prático, é mais delicado para a pele.

Comece a limpeza pelos olhos e boca, que são maquiagens mais difíceis de sair, sempre pressionando levemente o algodão pela região e não arrastando.

Para os removedores cremosos, a dica é aplicar pelo rosto todo, deixando agir por alguns segundos, para a maquiagem ir se desfazendo aos poucos. Depois, com um algodão, retire todo o produto.

E se você quer apostar na água micelar, basta umedecer o algodão com o produto e aplicar na pele do rosto.

Evite esses erros comuns no momento de remover a maquiagem

Esfregar com força

Para remover a maquiagem corretamente, é preciso que o movimento seja correto. Não friccione o algodão repetidamente nos olhos, esse movimento pode arrancar fios dos cílios e irritar sua pele.

A melhor maneira para remover é passar o produto na linha dos cílios, de dentro para fora. Depois você deve voltar para o início dos olhos e fazer movimentos para baixo, até no final.

Não esfregue os cílios inferiores. Se você remover a maquiagem corretamente, vai remover ao mesmo tempo de cima e de baixo, sem precisar repetir. Se você passar o algodão na parte inferior dos olhos, os cílios podem grudar ou entrar nos olhos, irritando tanto a pele quanto o próprio olho.

Escolher o produto incorreto

Ainda que a pele do rosto seja mais delicada, a região dos olhos merece ainda mais atenção, pois é mais fina e frágil. Principalmente por causa de sua espuma, produtos gerais de limpeza facial não são ideais para essa região mais sensível.

Então, para não ressecar os olhos e ao redor dele, prefira produtos específicos. A melhor opção são aqueles com óleo ou hidrante em sua composição.

Utilizar a quantidade insuficiente de produto

Se você está com dificuldade de remover a maquiagem, talvez o produto não seja o problema, mas sim a sua quantidade. Para que sua pele não receba removedor demais e nem fique irritada na tentativa de tirar a maquiagem a qualquer custo, procure nas informações do próprio produto ou faça testes para saber qual a quantidade suficiente para você.

Lavar o rosto antes do removedor de maquiagem

Algumas pessoas acreditam que lavar o rosto antes do removedor facilita no momento de retirar a maquiagem. Mas essa atitude só faz com que seu rosto fique todo borrado.

Por isso, passe o removedor de maquiagem com um algodão, sempre em movimentos delicados. Se precisar, repita a operação e só depois lave o rosto para retirar o excesso.

Hidrate sua pele

Por fim, a dica mais importante é: hidrate sempre sua pele! Depois dos passos básicos para remover a maquiagem, é preciso que sua pele seja cuidada para descansar e absorver todos os nutrientes necessários. Procure hidratantes próprios para o rosto e para seu tipo de pele.

Lembre-se que os hidratantes, cremes de tratamento e primers só podem ser aplicados depois da pele estar limpa, então invista no cuidado para que a maquiagem não prejudique a saúde da sua pele e para que o removedor de maquiagem não a agrida.

Seguindo todas as dicas de cuidado no momento de utilizar o removedor de maquiagem, é impossível não ter uma pele limpa e iluminada, e você maravilhosa!

Gostou de saber como utilizar removedor de maquiagem sem agredir sua pele do rosto? Então aproveite e saiba como aderir à make natural, a maquiagem tendência do momento!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.