como usar sombras coloridas

Para a turma que e é do mood “olho tudo, boca nada”, temos uma ótima notícia: as sombras coloridas estão com tudo nos beauty looks por aí. A tendência começou no verão: foi chegando de mansinho, com as sombras em tons quentes. Agora que o inverno já bate à porta, podemos afirmar que a trend veio pra ficar. A gente bateu um papo super legal com a makeup artist Sabrina Silva @sabrinasilvamua, aqui da Make You, e ela nos contou um pouquinho desse boom colorido. Ah! E deu algumas dicas de como usar sem medo. Acompanhe:

Leia também: Como fazer maquiagem nos olhos passo a passo com fotos

Cor dominante

Se você está aí se perguntando qual a cor que vai dominar os olhos esse ano, pode ir com tudo no living coral, a cor de 2019 anunciada pela Pantone. “As cores puxadas para o coral, alaranjado e até para um rosa mais quente estão em alta desde o verão e com certeza vão continuar para o inverno.” A makeup artist ainda lembra que na temporada mais fria, cores variantes do cobre, como marrom em tom mais frio também estarão com tudo.

Colorido cintilante

A última temporada de beauté anunciou novidades em produtos cintilantes e já que estamos falando de cores, a dica aqui é abusar das sombras coloridas com esse acabamento. Nesses casos, é importante dar uma atenção especial à aplicação: a sugestão é usar um pincel de sombra para esfumar e fazer movimentos circulares, assim o acabamento fica com um aspecto mais natural. “A gente consegue deixar aquele fundinho na pálpebra que fica brilhando, mas não dá para saber onde começa ou onde termina”, reforça Sabrina.

Glossy

Outro acabamento que também chegou para ficar é o glossy. No caso das sombras com esse efeito molhado, nossa makeup artist chama a atenção para a moderação, já que se aplicada com exagero, esse tipo de sombra tem uma maior possibilidade de ficar muito oleosa, podendo até se misturar com a base ou corretivo e deixar a make com um aspecto bem ruim.

Da boca para o olho

Outro truque bem legal para usar as cores nos olhos, é aplicar batom! Sim, o batom! Sabrina dá a dica de usar os batons nos olhos porque deixa um aspecto bem legal e é super fácil de aplicar. Lembrando que o batom não deve ser aplicado direto na pálpebra, pois além de deixar com um visual pesado, dificulta na hora de esfumar. O ideal é utilizar um pincel para esfumar e voilà!

Primeiros passos

Se adaptar às sombras coloridas e saber usá-las não é uma tarefa fácil. Para dar os primeiros passos rumo aos olhos coloridos, a sugestão é começar com o marrom já que dá pra ir do básico ao mais descolado. “A gente tem uns tons de marrom mais neutros, até mais frios. E quando a pessoa quer ir para o caminho mais descolado na make, eu recomendo começar pelos tons mais quente, próximos do vermelho e alaranjado ou mesmo com efeito metalizado, como o dourado, por exemplo.

Onde comprar?

Agora que você já conhece o caminho em direção aos olhos cheios de cor, pode ficar a dúvida de onde comprar as paletas coloridas ou as sombras mais diferentes. Nossa makeup artist listou as suas marcas favoritas: “A M.A.C tem uma gama bem legal de cor, a Make Up For Ever tem uma paleta incrível só de sombras coloridas que é ideal para as meninas mais moderninhas. E a Vult tem pigmentos incríveis!”

E aí, também curtem um olhar colorido ou preferem os tons mais neutros?