truques-manchas-make-you-app

Quem nunca marcou um compromisso, ficou toda animada para a chegada do dia marcado e, logo de manhã, se deparou com uma espinha enorme no rosto? Pior é esperar que o inconveniente passe e ainda lidar com as manchas na pele por causa dela.

As marcas na cútis, no entanto, não surgem apenas por causa das espinhas. A exposição ao sol sem proteção, o avançar da idade, o uso de produtos inadequados e o surgimento de algumas doenças também podem causar manchas e abalar a autoestima de qualquer um, além de causar muito desconforto.

Mas nem tudo está perdido! Existem vários truques de maquiagem para ajudar — e muito — a disfarçar manchas na pele. Quer aprender todos eles? Então, continue a leitura deste post e descubra!

Aprenda a usar os corretivos coloridos

Talvez você não saiba para que eles servem, mas já deve ter visto uma paleta de corretivos coloridos por aí. Eles foram feitos para ajudar a cobrir as mais variadas manchas da pele. Por isso, invista nesse produto.

O primeiro passo é identificar qual é o seu tipo de mancha. Em seguida, escolha o corretivo feito especialmente para corrigir essa imperfeição identificada no seu rosto. Veja as nossas dicas a seguir.

Manchas vermelhas

As mais comuns na pele são de cor avermelhada. Seja por causa de uma espinha, uma irritação ou, até mesmo, uma variação de tom da pele, você pode neutralizar o vermelhão com o corretivo verde.

Manchas roxas

Elas também são comuns e não aparecem apenas quando temos hematomas. Muitas pessoas têm vasinhos mais aparentes e olheiras com esse tom. Nesse caso, o melhor corretivo a ser usado é o amarelo.

Manchas amarelas

Assim como o amarelo neutraliza o roxo, o contrário também acontece. Se você tem manchas amareladas na pele, o melhor corretivo é o lilás. Mas é preciso usar com cautela, pois ele pode deixar a pele acinzentada.

Manchas acinzentadas

O aspecto cinza na pele é mais comum na região das olheiras e isso pode ser corrigido pela cor salmão. Na verdade, o corretivo nesse tom é recomendando para quem tem, principalmente, uma pele mais clara.

As morenas e negras que sofrem com as olheiras cinzas devem optar pelo corretivo laranja. Ele tem um tom próximo ao salmão, mas é mais quente e cairá melhor.

Aplique os produtos do jeito certo

Agora que você identificou qual corretivo usar, é hora de aprender a usá-lo. Afinal, ninguém quer sair por aí com uma mancha colorida no rosto, não é mesmo?

Comece por depositar um pouco do produto nos dedos e, somente depois, aplique na pele. Levar o produto diretamente à tez vai deixar o resultado mais pesado e pode aparecer tudo depois.

Não esfregue o produto, o correto é dar umas batidinhas leves. Isso faz com que ele se espalhe com mais facilidade e o resultado será muito mais natural. Você também pode fazer esse movimento com a ajuda de uma esponjinha.

Se tiver manchas de cores diferentes, não tenha medo de se jogar no corretivo. Aplique cada um deles na região que precisa da camuflagem. Quando todas as manchas estiverem bem escondidas, é hora de aplicar um corretivo do mesmo tom da sua pele — mas deve ser do seu tom mesmo!

Agora é só aplicá-lo por cima, sem esfregar, com suaves batidinhas. O resultado é muito mais eficaz!

Use um pó translúcido para selar

Quando tentamos cobrir manchas na pele com make, é normal a cútis ficar um pouco mais carregada, pois colocamos um produto a mais. Para evitar que toda essa maquiagem acabe antes do tempo, você pode contar com a ajuda do pó translúcido.

Ele é parecido com o pó compacto tradicional, mas é mais leve e não tem cor. Isso vai ajudar a selar todos os produtos cremosos, sem precisar colocar mais uma camada de cor e de peso no seu rosto. O pó translúcido ainda ajuda a dar acabamento em manchinhas mais claras e garante mais iluminação na pele. Não deixe de fazer essa finalização quando cobrir manchas.

Chame a atenção para outro ponto

Quando o assunto é disfarçar uma mancha na pele do rosto, qualquer truque é bem-vindo. Você não precisa se limitar a usar vários produtos diferentes para fazer a camuflagem, mas pode usar outro truque bem simples.

Basta chamar a atenção das pessoas para outro ponto em seu rosto. Assim, as manchas ficarão muito mais discretas. Para isso, você deve escolher qual será a área a ser mais valorizada. Pode ser a boca, os olhos ou até mesmo a iluminação.

É importante não exagerar e escolher apenas um local de destaque. Se quiser valorizar os lábios, aposte em um contorno e uma cor bem chamativa, mas mantenha a área dos olhos naturais, apenas com uma máscara de cílios.

Agora, se quer chamar aquela atenção para os olhos, invista em sombras, muito rímel e cílios postiços. Dessa vez, a boca fica mais discreta, com um batom nude ou rosado.

Mantenha a sua pele hidratada

Essa dica serve como um meio de prevenir manchas e ainda vai ajudar a melhorar os resultados na hora da maquiagem. Uma pele ressecada não é capaz de receber a make e gerar um resultado bacana.

Se você está fazendo algum tratamento para combater acne ou manchas, provavelmente, a sua cútis apresenta mais ressecamento, graças aos produtos químicos para combater a oleosidade. Quando você usa corretivo, isso vai piorar, pois o produto pode craquelar e acentuar as linhas de expressão.

Para obter bons resultados na maquiagem, mantenha sua pele hidratada. Se ela for oleosa, procure produtos adequados para você. Beba água, se alimente de forma saudável e verá resultados incríveis.

Mas, quando aparecer aquele evento especial e você precisar de uma make caprichada, o melhor mesmo é procurar um profissional. Ele fará um trabalho impecável para disfarçar manchas. O aplicativo Make You App está disponível para Android e IOS e disponibiliza o contato dos melhores profissionais da área.

Agora já não existem mais desculpas! Comece a treinar as técnicas que nós ensinamos e, quando for preciso, recorra a um especialista!