A massagem é uma técnica de friccionar com as mãos ou por meio de aparelhos específicos as partes do corpo. Os benefícios da massagem vão muito além das sensações de relaxamento e bem-estar, podendo acrescentar muito à saúde física e mental.

Alguns dos benefícios podem ser, inclusive, percebidos já na primeira sessão do serviço, mas é claro que, para os que mantém uma rotina ativa de massagem, os resultados são ainda mais evidentes.

Para a saúde mental, as técnicas da massagem proporcionam o controle do estresse e ansiedade, consequentemente a diminuição do cansaço e dos históricos de insônia.

Já quando falamos dos benefícios à saúde física, a massagem vai além: funciona no alívio de dores musculares e dores de cabeça, estimula o sistema circulatório e pode até diminuir a pressão arterial no caso de hipertensos, além de vários outros resultados, também estéticos. Quer saber mais dos benefícios da massagem? Confira abaixo!

Leia também: Massagem à domicílio: como funciona e quando contratar

Controle do estresse e da ansiedade

A massagem, principalmente relaxante, é uma das alternativas mais eficazes no controle do estresse.  A rotina corrida do dia a dia e a falta de tempo para dedicar ao autocuidado aumenta os casos de estresse e desencadeia um ciclo infinito de ansiedade.

A técnica de friccionar pontos estratégicos do corpo, com suavidade e pouca pressão proporciona a sensação de relaxamento e de bem-estar instantâneo, diminuindo os níveis de estresse e ansiedade. O método shiatsu também é uma opção eficiente contra o estresse.

Alívio de dores

Assim como o estresse mental, o corpo também sofre com o desgaste diário e acaba dando sinais que aparecem em sintomas como dor. Mas quando as dores tornam-se frequentes, é um sinal de alerta: seu corpo precisa de tratamento. E é aí que aparece a massagem terapêutica.

Diferente da relaxante, a massagem terapêutica trabalha na manipulação manual dos tecidos moles do corpo para aprimorar a saúde e o bem-estar, e alivia dores musculares, de cabeça, artrite e artrose etc.

Recuperação cirúrgica

Depois de algum procedimento cirúrgico como no caso das cirurgias plásticas ou então das cesarianas – intervenção cirúrgica para realizar o parto dos bebês – é recomendado, pelos médicos, a drenagem linfática.

A drenagem pós-cirúrgica acelera a recuperação e potencializa os resultados. Além disso, a técnica da drenagem ajuda a evitar a retenção de líquidos no organismo, melhora a circulação sanguínea e elimina dores no corpo, através de movimentos lentos e suaves que percorrem o sistema linfático.

Autoestima e qualidade de vida

Mesmo que nos dias de hoje, os “padrões de beleza” estejam sendo quebrados, ainda é muito importante se olhar no espelho e se sentir bem. Muitas mulheres ainda se incomodam com uma gordurinha aqui ou uma celulite ali, e tudo bem, afinal nada como o autoconhecimento para entender quando algo não está bem em você.

Nesses casos, algumas massagens como a drenagem linfática e a modeladora aparecem como uma solução bastante viável, já que melhoram os pontos de inchaços, reduzem a retenção de líquidos além de diminuir medidas. E com isso, a autoestima vai lá pra cima e a autoaceitação melhora a qualidade de vida.

Massagem na Make You

Lá no app da Make You você pode escolher entre três tipos de massagem: relaxante, modeladora e drenagem linfática.

A massagem à domicílio, via aplicativo, pode ser feita na sua casa ou aonde você estiver. Basta ter um espaço tranquilo e com tamanho suficiente para receber a maca do profissional. E a massagem é executada da mesma forma como no Spa, mas em um ambiente diferente.

Gostou? Então baixe o app e agende sua massagem!