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3 dicas para manter um portfólio de sucesso no app Make You Pro

3 dicas para manter um portfólio de sucesso no app Make You Pro

O recurso do portfólio é indispensável para qualquer profissional de beleza e bem-estar que queira alcançar a manter uma carreira de sucesso. O portfólio é o um dos principais, senão o principal, atrativo na hora de divulgar o seu trabalho e conquistar um(a) novo(a) cliente.

Existem inúmeras maneiras de desenvolver um portfólio profissional, como por exemplo, nas redes sociais. Mas hoje vamos focar no portfólio do app Make You Pro, uma funcionalidade super fácil de usar, onde você pode concentrar todas as suas imagens e falar sobre o seu trabalho.

Para manter um portfólio de sucesso no app Make You Pro, listamos três dicas práticas para você colocar a mão na massa já. Confira abaixo:

1. Investir em boas imagens

A primeira dica não é nenhuma novidade, mas é sempre bom pontuar: invista em boas imagens. Lembre-se que, na hora de fotografar o resultado dos seus serviços, atente-se à posição da câmera, busque lugares com boa luminosidade e procure o foco no resultado final.

Uma boa estratégia para não causar nenhum tipo de incômodo com clientes é iniciar o atendimento em um local bem claro e bom para fotografar ou, então, ter a sua própria luminária para te ajudar na realização do serviço e na garantia de uma boa imagem para o seu portfólio.

Além disso, procure imagens de referência que você goste para tentar reproduzir no seu portfólio. Você pode procurar essas imagens no Google, Instagram ou no Pinterest.

2. Usar as tags

No app Make You Pro, existe a opção de cadastrar tags na hora de adicionar uma nova imagem ao portfólio e usar essa funcionalidade é fundamental para que o seu trabalho apareça para mais clientes quando procurarem por um tipo de serviço específico no app.

Por exemplo, no caso das manicures, elas podem cadastrar tags como ‘manicure’, ‘unhas’, ‘nail art’, assim, quando uma cliente procurar por esse tipo de serviço, em específico, vai encontrar as imagens com essa tags cadastradas.

No caso de maquiadores, tags como ‘maquiagem’, ‘beleza’, ‘esfumado’ podem funcionar muito bem. Já no caso de massagistas e esteticistas, por exemplo, é só buscar por tags como ‘massagem’, ‘drenagem’, ‘drenagem corporal’ e adicioná-las ao post ou imagem.

3. Caprichar nas descrições

Além de usar as tags certas para que seus posts alcancem mais clientes, é super importante fazer uma boa descrição das imagens. Ser objetivo e claro na hora de descrever o serviço presente na imagem vai facilitar o entendimento da cliente.

Então, descreva como o serviço foi feito, com quais técnicas, o nome do produto ou dos principais produtos que foram usados.

Agora que já sabe essas três dicas, é hora de aplicar tudo no seu portfólio de sucesso.