Brook Preloader

5 dicas para começar a montar seu portfólio

5 dicas para começar a montar seu portfólio

O portfólio é um material indispensável para o profissional do mercado da beleza. É uma maneira de registrar seu trabalho e fazer com que ele alcance o maior número de pessoas interessadas possível. 

Esse arsenal de imagens bem distribuídas possibilita seus futuros clientes analisarem seu trabalho e até mesmo optar por formatos diferentes dos seus serviços. 

Você pode começar a fazer seu portfólio com o celular que você tem. Tirando fotos dos seus trabalhos e editando através de aplicativos gratuitos. Depois, você pode utilizar do CANVA para montar uma apresentação ou acrescentar uma borda e texto em sua imagem. 

Publique suas fotos e montagens em todos os canais de comunicação. Sempre que tirar uma foto de um trabalho especial, não esqueça de acrescentar no portfólio. 

Leia mais

Então, vamos as 5 dicas de como montar seu portfólio 

  1. Não espere mais. Comece agora! Junte as fotos dos seus trabalhos e selecione as imagens que representam sua história, suas habilidades, seu trabalho e o serviço que você oferece. Não precisa ter  ter uma câmera profissional para construir um portfólio de credibilidade, use o que está a seu alcance para montar seu portfólio.
  2. Publique! As pessoas só vão conhecer o seu trabalho se você apresentá-lo. Por isso, coloque em todos os canais de comunicação, em grupos do Facebook, na sua página pessoal do instagram, aos amigos mais próximos via whatsapp e até mesmo no seu perfil do aplicativo Make You Pro. 
  3.  Você pode utilizar como fundo um tecido ou uma parede neutra. Aposto que você tem aquele vestido florido ou então uma toalha branca, são sempre bem-vindos na hora de fazer o fundo da sua foto para o seu portfólio. 
  4. Luz. Aposte na luz natural. Nem sempre flashes ou luzes externas oferecem qualidade a sua foto. A luz natural, do sol, de uma janela pode fazer sua foto bombar e ficar belíssima. 
  5. Seu melhor trabalho é aquele que as pessoas conseguem ver. Então não tenha medo de pedir para registrar, sempre com respeito e bom senso, é possível solicitar ao cliente uma imagem, deixando evidente a importância. 

Veja também: Tudo o que você precisa saber sobre o Make You Pro

Leia também: 3 dicas para manter um portfólio de sucesso no app Make You