Brook Preloader

As formas de pagamento que você pode oferecer para o seu cliente

As formas de pagamento que você pode oferecer para o seu cliente

A qualidade do seu serviço é essencial para fidelizar e captar novos clientes, mas as formas de pagamentos que você oferece podem ser os diferenciais. De que adianta você disponibilizar apenas pagamentos em dinheiro, se o seu cliente só usa cartão?

A probabilidade dele procurar um concorrente nos próximos atendimentos é grande. Por isso, se adeque às necessidades do consumidor e diversifique nas formas de pagamento. Assim, você conseguirá atender um leque maior de pessoas.

formas de pagamento dinheiro
Reprodução: Unsplash

Para te ajudar, separamos algumas formas de pagamento que você pode oferecer para o seu cliente. Confira:

Dinheiro

O dinheiro é uma das opções de pagamento mais tradicionais e antigas. O lado positivo dela é que, além de receber o dinheiro na hora, você não recebe nenhuma taxa em cima do valor pago. Porém, vamos combinar que não é muito seguro sair por aí com um bolo de dinheiro no bolso.

Leia mais: 7 dicas para fidelização do cliente

Cartão

Atualmente, pela praticidade, muita gente anda somente com cartão no bolso. Portanto, oferecer apenas a opção de pagamento em dinheiro vivo é um grande erro. Hoje, já existem máquinas móveis de cartão que você pode levar para onde quiser, perfeito para atendimento a domicílio.

formas de pagamento cartão
Reprodução: Unsplash

Transferência bancária

A transferência bancária pode ser uma opção conveniente para o cliente. É simples, o cliente irá enviar o dinheiro para a sua conta no banco, ou seja, você só precisa passar o número da sua conta. O cliente pode fazer isso pela internet ou em um caixa eletrônico.

Leia também: 4 dicas para uma comunicação mais humanizada com seu cliente

Pix

As formas de pagamento vêm evoluindo a cada dia com o avanço da tecnologia. Pagamentos em formatos digitais são cada vez mais comuns, por isso o Pix é uma forma prática e fácil de cobrar seus clientes, principalmente se você tiver uma cartela de público mais jovem.

O Pix é um sistema de pagamento instantâneo que pode ser feito pelo celular. As transações são realizadas em segundos, ou seja, você tem o valor na sua conta em tempo real sem nenhuma intermediação.

formas de pagamento pix
Reprodução: Unsplash

Boleto

Apesar de não ser tão comum, você também pode emitir um boleto com código de barras. O cliente pode ir até um caixa eletrônico ou pagar pela internet usando os números do código de barras.

Viu só? Opções de pagamento não faltam. Agora, você pode escolher as que mais fazem sentido para o seu negócio e as que melhor atendem seus clientes.