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7 dicas para fidelização do cliente

7 dicas para fidelização do cliente

O que é fidelização de clientes?

A fidelização do cliente é basicamente quando você conquista um novo consumidor a ponto dele se tornar um cliente fiel e frequente na sua agenda. Essa pessoa provavelmente teve uma boa experiência com o produto ou serviço oferecido e passa a priorizá-lo no lugar de outros concorrentes, e ao mesmo tempo, até indicá-lo para parentes e conhecidos. Ou seja, você conquista bem mais que um mero consumidor, e sim a lealdade de um cliente.

Qual a importância da fidelização de clientes?

Estudos mostram que os antigos consumidores tendem a gastar mais do que novos compradores. Por isso é importante focar nas pessoas que já consumiram seu serviço e ao mesmo tempo se esforçar para reter novos clientes. Essa é uma forma de potencializar o crescimento de seu negócio e de sua renda.

Fidelização de cliente

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Como fidelizar o cliente?

Estabelecer uma relação de confiança é essencial para fidelizar seu cliente. Quando ele confia no seu trabalho é muito difícil que ele não volte a consumir seu serviço. Mas como fazer isso? Confira 7 dicas para fidelização do cliente a seguir:

  • Passar credibilidade e conhecimento da sua área

Uma boa forma de passar domínio da sua área é sempre atualizar seu cliente sobre as últimas novidades e tendências. Busque sempre estudar e se informar através de palestras e conteúdos na internet.

  • Conhecer o cliente

Para conquistar um cliente, tenha a noção básica de quem ele é. Perceba o seu público-alvo: a idade, local em que mora, os serviços que gosta de consumir, o quanto está disposto a gastar. Tudo isso facilita a sua noção de quem pode ser seu cliente e abre portas para você conquistá-lo.

  • Abusar das plataformas digitais

Hoje, o primeiro contato do cliente com o prestador de serviço é, na maioria das vezes, através de plataformas digitais como as redes sociais. Então, cuide da sua imagem e da mensagem que deseja transmitir nessas redes para que o primeiro contato do cliente seja uma experiência positiva. Afinal, a primeira impressão é a que fica, né?

  • Tratar bem

Seu cliente precisa se sentir especial e bem recepcionado. Para isso ele deve ser tratado como prioridade. Busque entender suas necessidades, desejos e preferências. Lembre-se, você precisa se adaptar ao dia a dia dele e não o contrário, principalmente em relação aos horários.

  • Oferecer um serviço impecável

Pode parecer óbvio, mas é importante frisar: oferecer um serviço impecável é fundamental para fidelizar o cliente. A primeira impressão dele sobre você pode até ser através de uma rede social, mas a primeira experiência de atendimento é ainda mais importante para que ele lembre de você, dos seus serviços e que queira consumi-los mais vezes.

  • Criar um relacionamento mais humanizado

Converse com seu cliente e crie uma relação mais profunda. É importante manter uma relação profissional, mas não se limite a isso. Construir uma conexão que vá além do trabalho é sempre bem vinda. Isso abre espaço para uma troca mais leal e um relacionamento duradouro.

  • Colher avaliações

Pedir uma avaliação depois de um atendimento é essencial para a fidelização do cliente. Isso mostrará uma preocupação de sua parte em relação à pessoa que foi atendida e pode lhe render uns pontinhos extras. Além disso, essa é uma forma de você conseguir melhorar a experiência de outros clientes. Críticas construtivas são sempre bem-vindas!

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Fidelização de cliente

Aplicando todas essas dicas você estará no caminho para conquistar um cliente feliz e satisfeito. Portanto, a tendência é que isso reflita na sua lucratividade e você conquiste pessoas fiéis ao seu trabalho. Não é uma maravilha? Se você gostou, fique ligado para mais dicas!

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