Brook Preloader

Marketing pessoal: saiba como ganhar mais seguidores no Instagram

Marketing pessoal: saiba como ganhar mais seguidores no Instagram

Todo mundo já se perguntou como fulano conseguiu muitos seguidores do dia para noite nas redes sociais ou começou a ganhar dinheiro oferecendo seus serviços e realizando marketing pessoal. Essa estratégia tem invadido todas as áreas, mesmo antes da pandemia, e com o mercado da beleza não foi diferente.

O Marketing pessoal nada mais é que um conjunto de ideias, ferramentas e estratégias. Busque valorizar a sua marca, fazendo com que você ganhe destaque no seu setor de trabalho, através da autopromoção possibilitada, principalmente, pelo uso das redes sociais. 

Social Media Marketing Pessoal

Atualmente, o Instagram possui 2,85 bilhões de usuários ativos no mundo todo. Segundo os últimos dados divulgados em 2021, só no Brasil são 2 bilhões de pessoas usando essa rede para praticar o marketing pessoal. Talvez, só falta você começar a fomentar e divulgar o seu trabalho. 

Leia também: 5 redes sociais para divulgar o seu trabalho

Mas você deve estar se perguntando: e daí? Ou está por aí, dizendo que não tem dinheiro suficiente para investir no Instagram e que nem seguidores tem. Nenhuma dessas respostas é realmente um problema para bombar nessa rede social e, é importante lembrar: 1 é sempre melhor que 0, ou seja, se você tem 1 seguidor, esse seguidor pode te indicar para outro seguidor e assim por diante. E aí já viu, né? Sucesso! 

Confira nosso vídeo com dicas de como usar as redes sociais para divulgar seu trabalho e realizar seu marketing pessoal:

Para isso, o primeiro passo é postar fotos e vídeos do seu trabalho. As pessoas precisam saber o que você faz, como você faz. Pode ter 10 padeiros diferentes, fazendo a mesma receita de pão, mas cada pão vai sair de uma forma. Aposte no seu trabalho, comece e faça seu marketing pessoal decolar Outra dica bacana é postar stories sobre a sua rotina, sobre suas funções no dia a dia, contando mesmo o que você faz. Pode parecer bobo, mas as pessoas se interessam e criam uma identificação até com tarefas simples que você venha a desempenhar durante o dia. O importante é não se julgar. 

Busque a clareza nas temáticas que você domina para descolar seu marketing pessoal. Muita gente nas redes sociais fala de muita coisa e acaba entregando um conteúdo de qualidade de quase nenhum assunto, então, defina 3 temas que você faz com naturalidade e tenha apropriação, por exemplo: esmaltes, batom e filmes. Não necessariamente os temas precisam ser do mesmo nicho, mas o importante é que eles reflitam sobre você, quem você realmente é.

Leia também: 3 funcionalidades do Instagram para aumentar o seu alcance