penteados-cabelos-finos-make-you-app

Há quem diga que as mulheres nunca estão satisfeitas com seus cabelos. Quem é loira, quer ficar morena. Quem é lisa, quer ficar cacheada, e assim por diante.

Mas entre as mulheres de cabelos finos existe uma verdade quase universal: todas procuram por mais volume e movimento.

O cabelo fino é menos áspero — quando está hidratado — e, geralmente, precisa de muitas e muitas voltas no elástico para se prender um rabo de cavalo.

Quando há menos quantidade de fios, fica difícil fazer penteados mais elaborados ou simplesmente conseguir um volume maior.

Para isso, existem alguns truques e nós vamos ensinar todos eles! Quer aprender a fazer penteados para cabelos finos? Então, acompanhe este post!

1. Use o shampoo certo

Essa dica ainda é subestimada por muitas mulheres, mas escolher o shampoo certo para seu tipo de cabelo é um dos primeiros passos para se conquistar o visual certo.

O cabelo fino não pode receber produtos muito pesados, porque tende a ficar ainda mais escorrido, impossibilitando a criação de penteados com mais volume. Por isso, uma boa dica é usar produtos sem sulfato na composição.

Também não é recomendado usar muitos produtos de uma só vez no cabelo fino, já que você terá esse mesmo efeito pesado e sem movimento. O condicionador deve ser usado somente nas pontas.

Ele pode ser substituído pela máscara de hidratação, o que não sobrecarrega os fios de produtos. Nunca deixe de usar proteção térmica quando quiser fazer uso de uma fonte de calor.

2. Faça uma boa finalização

A maioria dos penteados para cabelos finos depende de uma boa finalização, afinal, isso ajuda com que o cabelo ganhe mais volume, o que reflete diretamente no resultado final.

Quando quiser fazer algo especial nos cabelos, aplique um sérum e seque os fios com o secador, sem a ajuda de uma escova.

Também é importante passar alguns minutos com a cabeça para baixo enquanto o calor seca os fios. Isso ajuda a dar mais volume. Para selar as pontas e modelar os fios, você pode finalizar com uma escova.

3. Aposte no corte certo

O corte de cabelo também é decisivo na hora de ganhar mais volume e fazer penteados que garantam fios mais encorpados.

Já que a intenção é dar mais vida ao cabelo, os cortes em camadas são uma ótima pedida. Esse corte é capaz de criar muito mais volume nos fios, o que facilita muito cuidar desse tipo de cabelo no dia a dia, principalmente na hora de fazer um penteado.

Os fios mais curtos também costumam ganhar um volume a mais em relação aos cabelos longos. Então, os cortes bob e pixie repicados também são ótimas opções para quem possui fios finos.

Independentemente do corte, mantenha seus cabelos no estilo mais bagunçadinho. Para conseguir esse efeito, aposte nas ondas e cachos ou em uma escova bem modelada.

4. Anote truques do dia a dia

Quando é preciso fazer um penteado, a melhor maneira de se conseguir algo bem-feito é contando com a ajuda de um profissional capacitado.

Mas como ainda não é possível recorrer a um cabeleireiro todas as manhãs antes do trabalho, a melhor maneira é aprender alguns truques básicos.

Crie volume no rabo de cavalo

Está sem tempo para modelar os cabelos e ganhar mais volume no rabo de cavalo? Prenda os cabelos com um elástico e, com a ajuda de um cabo de pente mais fininho, levante a raiz dos fios. Vá fazendo com cuidado até conseguir um efeito bonito e digno de sair de casa.

Desfie os fios para encorpar

Antes de apostar em qualquer penteado, você deve dar mais volume aos cabelos. Uma dica básica, mas muito eficiente, é desfiar os fios com a ajuda de um pente. Não precisa exagerar muito, nem desfiar excessivamente.

Depois disso, é só começar a montar o penteado. Fica ótimo quando você quer apostar em um topete, coque bagunçadinho ou rabo de cavalo.

Aprenda a fazer tranças

As tranças são grandes aliadas de quem possui cabelos com o fio fino. Além de garantirem um penteado elegante em poucos minutos, você ainda consegue ganhar muito mais volume com esse penteado.

Você pode aliar a trança em um coque, no meio preso ou até mesmo com os cabelos totalmente soltos. Mas não aperte muito! Quando terminar de trançar os fios, afrouxe toda sua extensão e prenda com a ajuda de grampos.

Use spray fixador

O spray fixador, além de manter o penteado no lugar, ainda ajuda a dar um volume bacana para os fios. Não precisa de muito, basta criar o penteado desejado e borrifar um pouco onde quer que ele fique fixo. Esse truque faz toda a diferença!

Use acessórios

Precisa fazer um coque mais arrumado e não quer investir no penteado messy? Aposte em acessórios como a rosquinha! Ela ajudará a enrolar o cabelo sem perder volume e ainda deixará aquele efeito profissional.

E ainda existem rosquinhas de todos os tamanhos. Então, se você possui mais fios, escolha o acessório maior. Já quem possui poucos fios, pode escolher um diâmetro menor.

5. Use apliques para adicionar fios

Tem um evento especial para ir e quer fazer algo totalmente diferente, que não é possível alcançar com seus fios mais fininhos e pouco volumosos? Aposte na inserção de apliques!

Você não precisa colocá-los definitivamente. Basta apostar nas versões de presilhas (tic tac) e tudo volta ao normal depois.

O efeito desses fios a mais na cabeça fica incrível e você pode apostar no penteado que quiser. Lembrando que, para conseguir um resultado profissional e manter os fios seguros de danos, é importante procurar por um profissional.

Criar penteados para cabelos finos não precisa mais ser um desafio todas as manhãs. Tudo o que você precisa fazer é se abastecer dos produtos e truques certos. Nós apresentamos muitos deles aqui, agora é com você!

Aposte sempre na saúde dos cabelos, preserve seus fios o máximo que puder e verá que o resultado desses truques será ainda melhor. A beleza dos nossos cabelos vem de dentro para fora, então cuide do seu corpo como um todo e se alie a todas essas dicas!

E aí, gostou deste conteúdo? Caso você esteja precisando da ajuda de um profissional para fazer um penteado mais elaborado, não perca mais tempo e entre em contato com a gente!