Brook Preloader

4 truques para driblar o frizz no inverno

4 truques para driblar o frizz no inverno

Com o inverno se aproximando, esbarramos em um probleminha de beleza clássico da estação: o frizz dos cabelos. O frizz nada mais é que a fase de crescimento dos fios que quebraram. Os dias mais frios, com ventos e garoas são o principal gatilho dos fiozinhos arrepiados que insistem em dar as caras e não saem por nada.

Como podemos perceber, o cabelo sofre muito com os fatores externos e é por isso que, no inverno, os fios tendem a ficar mais arrepiados e rebeldes. O clima frio e a umidade do ar provocam a abertura das cutículas, criando o aspecto de cabelo com frizz.

Mas calma! Nem tudo está perdido e não precisamos nos estressar tanto com os fios rebeldes. Primeiro, é importante lembrar que um fiozinho ou outro fora do lugar não tem problema nenhum, mas para quem quer dar adeus para o frizz, nós listamos 4 truques infalíveis para colocar em prática já. Confira abaixo:

Produtos anti-frizz

Existem alguns produtos must-have para os dias em que o frizz aparece. O principal é o leave-in, velho conhecido que tem como função proteger e selar os fios, além de ser um ótimo aliado para recuperar os fios depois de agressões térmicas como secador, chapinha e babyliss. Separamos os nossos leave-ins preferidos, direto da nossa loja:

Opções de leave-in, da loja Make You

Eva NYC Forget Me Knot – Spray Leave-in
Haskell Óleo de Argan – Leave-In
L’Oréal Professionnel Serie Expert Absolut Repair Gold Quinoa

Não lavar o cabelo com água quente

A gente sabe que no friozinho não tem nada mais gostoso que um banho quente, mas olha só, isso pode ser um gatilho e tanto para os fios rebeldes aparecerem. Isso porque a água quente abre as cutículas do frio e aí você já sabe: frizz na certa! Então, durante o inverno, tente lavar o cabelo com água morna para evitar o aparecimento do frizz.

Evite lavar o cabelo com água quente (Fonte: Shutterstock)

Leia também: Benefícios da água termal para a pele e cabelos: 9 formas de usar e os tipos de produto

Pentear os fios com pente de madeira

E vamos de aula de física! Os pentes de plástico conduzem eletricidade ao fios e, claro, eles ficam mais arrepiados (calma, não é igual aquelas cenas de choque em filmes). Mas para evitar um fiozinho o outro rebelde, é mais indicado usar os pentes de madeira. Para os cabelos cacheados e crespos, a dica é desembaraçar os fios durante o banho.

Opte por usar pentes de madeira para pentear o cabelo (Fonte: Shutterstock)

Apostar em penteados presos

Um penteado para cada dia! Quem é fã de penteados, vai adorar essa dica. Nos dias frios do inverno, principalmente quando chega aquela garoa fina, não tem nada melhor que um penteado preso – chique e combate o frizz que é uma beleza! Para o inverno 2020, nossa dica são os rabos baixos, super tendência – se quiser dar um toque especial, coloque algum acessório como lenços ou presilhas.

Para mais ideias, leia também: Alô, inverno! 5 penteados para usar nos dias frios

Rabo baixo para os dias frios (Fonte: Reprodução/Pinterest)

(Por Jéssica Cipriano)