Brook Preloader

5 dicas para pentear os cabelos cacheados e crespos

5 dicas para pentear os cabelos cacheados e crespos

Pentear os cabelos cacheados e crespos pode não ser uma tarefa tão fácil como imaginamos, já que o formato em espiral dos fios pode dificultar a passagem dos pentes ou dedos. Além disso, os fios cacheados tendem a ser mais finos, ou seja, estão mais suscetíveis a quebrar, se não forem penteados da maneira correta. Por isso, separamos 5 dicas – bem basiquinhas – para pentear os cabelos crespos e cacheados, sem sofrimento. Confira abaixo:

Leia também: 5 passos para assumir os cachos de vez

Pentear com o cabelo molhado

Regrinha básica para as cacheadas: pentear o cabelo enquanto ele estiver molhado. Os fios cacheados e crespos costumam ser mais secos e finos, por isso, embaraçam e quebram com mais facilidade. Durante o banho, ou enquanto o cabelo ainda estiver molhado, é mais fácil de passar o pente ou os dedos entre os fios, evitando, assim, que eles enozem ou, então, quebrem.

Divida o cabelo em mechas

Dividir o cabelo em partes, agiliza e facilita o processo de pentear os cachos. A divisão permite que você vá penteando o cabelo aos poucos e, dessa forma, aplique menos força no movimento, o que ajuda a evitar que o fio quebre ou fique danificado. Então, anota aí: na próxima vez que for pentear os seus cachos, separe o cabelo por mechas.

Use os dedos ou pentes com dentes largos

Escova de cabelo? Nem pensar. Sempre – sempre, mesmo! – que for pentear o seu cabelo cacheado ou crespo, opte por pentes com dentes bem largos ou, então, use os dedos. Os pentes de madeira são grandes aliados dos cachos, então, se quiser usar um pente, escolha os que tenham dentes largos e de madeira. As escovas devem ser evitadas por um motivo óbvio: são extremamente agressivos, já que podem quebrar os fios, além de tirarem a definição dos cachos.

Leia também: Cachos com trança: 7 ideias de penteados para arrasar

Use creme para pentear

As crespas e cacheadas, podem pentear o cabelo durante o banho, como já falamos aqui, ou, então, podem optar por pentear depois. Para auxiliar no momento pós-banho, os cremes para pentear são os mais indicados. Eles vão permitir que o pente ou seus dedos passem mais tranquilamente entre os fios, além de potencializar a hidratação do cabelo. Na hora de espalhar o creme para pentear, lembre-se da nossa sugestão de dividir o cabelo em mechas.

Penteie os fios das pontas para a raiz

Atenção: S.O.S cachos! Muitas mulheres com cabelos cacheados ou crespos costumam pentear do cabelo, saindo da raiz e indo em direção às pontas. Mas, na verdade, esse movimento deve ser contrário, ou seja, deve sair das pontas e ir em direção à raiz. Seguindo essa direção, conseguimos desembaraçar o nós dos fios, sem o risco de quebrá-los. Aqui, reforçamos que a regra não se aplica somente às cacheadas, mas para todas as mulheres.

Você também vai gostar: Penteados para cabelos cacheados: 17 ideias para o dia a dia e festas

(Por Jéssica Cipriano)