Por Jéssica Cipriano

Com o verão chegando, é hora de colocar a criatividade em prática e brincar com os penteados presos  – como coques, tranças, rabo de cavalo – para enfrentar as altas temperaturas e manter o estilo. Na estação mais quente do ano, quem tem as madeixas bem longas acabam sofrendo bastante com o calor e, por isso, os penteados presos têm que estar na lista de favoritos para arrasar no verão. É claro que as mulheres com cabelos mais curtos não ficam de fora dessa e também sofrem com o calor, por isso, os penteados presos são alternativas maravilhosas para refrescar e deixar o visual bonito e bem moderninho.  Confira abaixo os penteados que adoramos por aqui e que funcionam super bem para encarar o calorão brasileiro com muito charme!

Rabo de Cavalo

Está aí um penteado versátil, bonito e super fresquinho para enfrentar as altas temperaturas do verão! O rabo de cavalo pode ser alto ou baixo, mais polido ou podrinho, dependendo da ocasião e do seu humor. No dia a dia, fica o máximo usar um rabo bem despojado – aquele que nem precisa de espelho para fazer – sabe? A nossa dica é fazer o rabo bem alto. Blake Lively é uma das que aderira o rabo de cavalo para todas as situações e adora aparecer em premiações com o penteado. Viram só como fica elegante? Versatilidade pura!

Blake Lively com o cabelo preso em rabo de cavalo alto

Coque alto

O coque alto é outro penteado que funciona muito para o verão, já que é fácil de fazer e fica lindo para adaptar em diferente situações e estilos. Assim como o rabo de cavalo, o coque alto é um penteado que pode ser mais elegante e polido para ocasiões mais formais, como pode ser despojado, bem destroyed,  para a correria do dia a dia. Sabe aquele coque você faz – quase que involuntariamente – todos os dias? Esse é um dos mais legais, naturais e lindos. É a nossa aposta para o calorão! A influenciadora Anna Fasano aproveitou o coque bem alto para abusar do acessórios – que brinco lindo, né?

Anna Fasano apostou no coque alto

Coque baixo

Para as moderninhas, este é o penteado preferido! O coque baixo divide opiniões porque, muitas vezes, pode envelhecer a aparência se estiver muito certinho – a ideia neste penteado é que ele seja bem despojado. Por isso, uma dica bem legal é fazer o coque bem destroyed e usar acessórios para complementar, como lenços, tiaras ou presilhas. Fica diferente e um charme só, além de deixar o penteado com a aparência mais jovem. Nós amamos!

Coque baixo com lenço colorido

Trança

As tranças são a cara do verão! A trança lateral é unanimidade: é fácil e rápido de fazer, deixa o visual arrumado e casual ao mesmo tempo. O peteando é um curinga para todos os estilos e combina com cabelos longos, médios e curtos. Ou seja, é para todas! Zoe Saldana optou por uma trança lateral com mechas da franja soltas e ficou incrível!

Leia também: 7 tipos de trança para fazer sozinha: passo a passo + fotos 

Zoe Saldana com trança lateral

Meio preso

Nossa última dica de penteado para o verão é o meio preso. Para quem não é fã do cabelo todo preso ou, simplesmente, quer usar um penteado diferente, os meio presos são uma ótima opção. Nossa dica é o half bun – meio preso com coque – que virou queridinho. Kendall Jenner já apareceu com o penteado várias vezes. Além de lindo, é tendência para seguir!

Kendall Jenner usa half bun