tendencias-para-cabelos-em-2019-make-you-app

Ano novo é sempre um momento perfeito para mudanças — internas ou externas —, promessas e novas metas. Por isso, que maneira melhor de começar 2018 do que mudando o corte e apostando na tendência para cabelos que está em alta no momento?

Trocar o visual é algo transformador. Uma simples mudança é capaz de gerar um sentimento de renovação, proporcionando certa alteração não só fora, mas também dentro de nós. E o melhor: são diversas as opções de tendências que se adequam a gostos e estilos distintos, além de combinarem com diferentes formatos de rosto.

E aí, gostou da ideia? Então, continue acompanhando a leitura para ficar por dentro das 7 principais tendências de corte para arrasar em 2019 e dar aquela valorizada na autoestima!

1. Long bob

O long bob é um corte que varia entre curto e médio. Nele, as pontas são maiores que a nuca — semelhante a um chanel, só que mais comprido. Ele não fica parecendo tão curto por ser mais comprido na frente. Por isso, é ótimo para quem não quer uma mudança muito radical no tamanho das madeixas.

É um estilo de corte ideal para o verão e épocas de calor, uma vez que a quantidade de cabelo é bem menor. Ainda assim, para refrescar os dias quentes, o tamanho permite que os fios sejam presos em um rabo de cavalo e em outros penteados.

Essa é uma alternativa interessante para quem tem rosto redondo e deseja dar uma alongada. Para deixar o long bob ainda mais estilizado, aposte em um repartimento de lado e em uma franja média.

2. Blunt cut

Essa é uma tendência mais recente — um tipo de corte caracterizado pela base reta. O mais comum é ver a pessoa utilizando as madeixas bem lisas e divididas ao meio, mas, ao contrário do que muitos pensam, não é necessário ter o cabelo totalmente reto e escorrido para ser considerado um blunt cut.

Desde que o formato não tenha curvas na base, você pode fazer as alterações que desejar. Sendo assim, vale apostar em um repartimento de lado, arriscar nos fios desfiados, investir em uma franja de tamanho médio… são várias as opções.

É importante lembrar que ele também combina com cabelos cacheados ou ondulados. Com as leves alterações, o corte se torna ideal para diferentes cabelos e estilos de rosto, sendo apropriado tanto para formatos arredondados quanto para aqueles um pouco mais ovais e compridos.

3. Corte médio com franjinha

O corte médio com franjinha é outro clássico. Geralmente, os fios chegam mais ou menos na altura do ombro — podendo ser um pouco mais abaixo ou acima. A franja também pode ser mais curtinha ou mais comprida, reta ou arredondada.

Outras opções são apostar em um repicado para dar leveza e movimento aos fios ou, ainda, combinar o corte médio com um blunt cut — afinal, se você estiver indecisa, por que não unir os dois em um só?
Ele vai muito bem com rostos ovais e compridos. Já para quem tem um formato mais arredondado, o ideal é tomar cuidado na hora de passar a tesoura e investir em franjas bem curtinhas para não achatar a fronte.

4. Pixie cut

O pixie cut é aquele corte curtíssimo, muito conhecido também como joãozinho. É uma opção perfeita para quem não tem muita paciência para cuidar dos fios no dia a dia ou não dispõe de muito tempo para isso.

Ele é bastante recomendado para quem está com os cabelos muito danificados e deseja recuperar a saúde dos fios ou mesmo para os momentos de transição capilar, permitindo que o cabelo fique mais bonito e sedoso ao crescer. Além disso, os acessórios utilizados ganham mais destaque no look por ficarem mais à mostra.

Ele fica muito bem com uma franjinha lateral e combina com rostos ovais, redondos e mesmo quadrados. É um corte bastante moderno para quem quer uma mudança chocante para arrasar!

5. Assimétrico

Para quem deseja adquirir um visual mais diferente e moderno, o corte assimétrico é uma excelente opção. Ele é constituído por um lado da cabeça com fios maiores do que o outro, formando uma espécie de chanel, só que com a diferença no comprimento de cada ponta.

O assimétrico também pode ser combinado com o corte pixie cut, por exemplo, para valorizar a sensação de mudança e garantir que os fios não incomodem durante o calor do verão.

Aposte nesse corte sem medo de ser feliz e independentemente do seu tipo de rosto. Contudo, consulte seu cabeleireiro antes para decidir o tamanho do cabelo e o modelo da franja que mais combinam com você!

6. Repicado

Fazer um repicado é um tipo de corte que nunca sai de moda e que pode ser combinado com diversos outros estilos de cabelo. É possível proporcionar tanto uma aparência mais clássica quanto moderna, além de dar leveza e garantir que as madeixas tenham seu formato valorizado, principalmente para quem tem ondulações nos fios.

O tipo de rosto para esse corte vai depender muito da base que você escolher — se é long bob, pixie cut, chanel, assimétrico, entre outros tipos. Ademais, o repicado é interessante para quem deseja eliminar um pouco as pontas duplas sem atrasar o crescimento dos fios.

7. Corte em camadas

O repicado em camadas é uma alternativa para quem deseja cortar os fios, adquirir um visual novo para 2019 e reduzir a grande quantidade de cabelo — tudo isso sem mudar o comprimento que serve de base.

Ele é exatamente o contrário do corte blunt cut e ajuda a valorizar as ondas dos fios. Quando feito em cabelos compridos, pode resultar em um formato em V ou em U, dependendo da proporção do repicado.

Investir em uma nova tendência para cabelos é uma boa opção tanto para quem deseja inovar no visual em 2019 quanto para quem quer acabar com as pontas duplas e garantir fios mais saudáveis e sedosos. Só não se esqueça de conversar com um profissional qualificado e ficar atento ao formato do seu rosto para que o estilo escolhido combine com você!

Gostou de conhecer as tendências de cortes para 2019? Então, entre em contato conosco e conheça as diversas opções de serviços que temos para você!