Você com certeza já deve ter ouvido a expressão “bad hair day”, né? Usamos o tal do bad hair day para os dias em que o cabelo acorda meio rebelde, de mal com o mundo parecendo até que não há meio de deixá-lo arrumadinho. Mas calma! Porque tudo é possível, principalmente com dicas do expert Allan Jhonnes.

Batemos um papo com o Allan e perguntamos como dar um jeito quando estamos no bad hair day. E é mais fácil do que imaginamos, viu? O Allan listou 4 penteados que são super fáceis de fazer sozinha e em casa na hora de controlar os fios rebeldes. Confira tudo abaixo:

Coque podrinho

O coque podrinho, bem despojado é super fácil e rápido de fazer. Allan lembra que a ideia, nesse caso, é que seja um coque bem alto ou bem baixo, porque o coque no meio da cabeça acaba envelhecendo a aparência.

Anna Fasano usou coque alto podrinho em semana de moda
Coque alto prodrinho de Ashley Benson

Rabo de Cavalo

Clássico dos clássicos! O rabo de cavalo é um dos penteados mais democráticos e é super coringa na hora de dar um jeito no cabelo rebelde. Seguindo a mesma linha do coque, Allan chama a atenção para a posição do rabo, que é sempre mais legal bem alto ou então mais baixinho.

Gisele Bündchen usa rabo de cavalo despojado

 

Kendall Jenner também adora rabo de cavalo alto

Trança lateral

Além de estarem super em alta, as tranças também são penteados versáteis e que combinam com todos os estilos. A dica, aqui, para fazer no bad hair é a trança lateral, que é uma versão super simples e que combina com o dia a dia, principalmente agora com a chegada do verão.

Blake LIvely de trança lateral à la Serena van der Woodsen

 

Selena Gomeza usou trança lateral bem despojada

Trança + Rabo de Cavalo

Uma ideia bem legal e mais arrumadinha que o Allan Jhones sugeriu é fazer duas trancinhas nas laterais do cabelo e juntá-las em um rabo de cavalo. Pode parecer difícil, mas não é! É só pegar duas mexas nas laterais, fazer duas tranças finas – que vão funcionar como um detalhe mais charmoso – e fazer um rabo de cavalo tradicional. Fica bem legal!

Trança lateral com rabo de cavalo

 

Trança com rabo baixo

Leia também: Como fazer trança cascata: 3 tutoriais incríveis 

E aí, curtiram as dicas de penteados do Allan Jhonnes? Por aqui já vamos testar um por um, mesmo com ou sem bad hair day!