Brook Preloader

Alô, inverno! 5 penteados para usar nos dias frios

Alô, inverno! 5 penteados para usar nos dias frios

Winter is coming! No auge do nosso outono brasileiro, já estamos nos preparando para receber o inverno. E como bem sabemos, na estação mais gelada, costumamos caprichar nas produções e com os cabelos, isso não é diferente.

No inverno, é mais comum que os fios fiquem com mais frizz e até mesmo mais oleosos. Por isso, selecionamos 5 penteados para o dia a dia, que são a cara do inverno, ajudam a disfarçar os fios rebeldes e oleosos e, claro, são super estilosos.

Trança lateral

Velha conhecida nossa, a trança lateral é fácil de fazer e combina com todos os estilos. No inverno, é uma ótima opção para os dias em que os fios estão mais rebeldes. Aposte no penteado combinado com blusas com gola alta. Chique!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Leia também: 7 tipos de tranças para fazer sozinha

Half bun

Vamos deixar esse inverno descolado? O half bun, um estilo de penteado meio preso, com uma mecha presa em um coque alto na cabeça e o resto do cabelo solto, é super despojado e fica perfeito nos dias frios. Experimente usar o penteado com maxi moletons e tricôs, fica incrível!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Rabo baixo

O rabo baixo apareceu bastante nas passarelas das últimas semanas de moda e é um penteado todo modernoso. O rabo baixo pode ser usado por cabelos médios e longos, alguns cortes mais curtos, pode ser um pouco mais difícil para unir todo o cabelo no rabo. Para dar um charme a mais no penteado, aposte nos acessórios, como presilhas, lenços e laços.

Fonte: Reprodução/Pinterest

Leia também: Rabo de cavalo: confira 5 estilos diferentes do penteado

Messy bun

Seguindo um mood mais descolado, o half bun é o queridinho do inverno – e de todas as outras estações. O coque todo bagunçado, além de ser fácil e prático de fazer, deixa qualquer visual mais cool. Nos dias mais frios, o combo jeans + moletom + messy bun é puro estilo. Os acessórios também podem dar um up no penteado, já tentou usar o coque bagunçado com scrunchies? Nós amamos!

Fonte: Reprodução/Pinterest

Meio preso

Se você prefere uma produção mais clássica para o seu inverno, corre já para o espelho para treinar o seu penteado meio preso. Super democrático, o meio preso também combina com, praticamente, todos os estilos, já que o modelo do penteado depende só de você. Se estiver a fim de um visual mais informal, alguns fios soltos na franja são super legais. Mas se prefere um visual mais sério, é só pentear bem os fios e deixá-los mais arrumadinhos.

Fonte: Reprodução/Pinterest

(Por Jéssica Cipriano)