Brook Preloader

Cachos com trança: 7 ideias de penteados para arrasar

Cachos com trança: 7 ideias de penteados para arrasar

Tem uma festa e quer um penteado bafônico para arrasar sem muito esforço? Então pode apostar sem medo de errar nos cachos com trança

Os penteados com trança são versáteis e se encaixam tanto nos cabelos curtos quanto nos cabelos longos.

Quem já tem cabelos cacheados e volumosos também consegue valorizar a textura natural dos fios com esse tipo de penteado.

Então se você está em busca de inspirações, esse post é para você!

Continue lendo e confira as opções de penteados que separamos para você fazer bonito em uma formatura ou festa de casamento

7 ideias de penteados de cachos com trança

O segredo dos penteados com cachos e trança é variar no formato e na posição das tranças na cabeça.

A base de cachos seja natural ou feita com babyliss pode ter um acabamento mais ou menos volumoso de acordo com a proposta do penteado.

Spray de volume, pomada e fixadores em spray garantem cada fio no lugar. Confira sete inspirações para copiar:

1. Cachos com trança despojada

cachos-tranca-despojada
Foto: GD Hair.

A primeira inspiração da nossa lista de cachos com trança é um penteado com tranças despojadas, sem um formato certinho.

É uma opção boa para quem tem o cabelo comprido e mais fino. As pontas soltas dão todo o charme para o visual que combina perfeitamente com vestidos de tecidos leves e florais.

Para reproduzir em casa, faça um babyliss bem soltinho, aplique um pouco de spray fixador e faça uma trança desconstruída, sem chegar até o fim do cabelo. 

Dê o acabamento com grampos para prender alguns cachos com a trança e finalize com mais uma camada de spray para ajudar na fixação.

2. Cachos com trança fina

cachos-tranca-fina-solto
Foto: Mary Evelyn Veloso.

Outra opção de penteado de cachos com trança é essa versão mais clássica com as tranças finas e ondas mais marcadas do meio para as pontas do cabelo.

Os cachos lembram os anos 20 e a trança no estilo headband lembra o visual hippie dos anos 60. A combinação parece inusitada, mas o efeito é lindo!

Combina com um casamento noturno e glamouroso. Pode ser, inclusive, ser uma boa opção de penteado para noivas

Uma camada de pomada para cabelo de boa qualidade ajuda na hora de soltar os fios e não perder o formato das ondas. 

3. Cachos com trança grossa

cachos-tranca-metade
Foto: Muahida Charlotta.

Esse é um penteado de cachos com trança para quem gosta de ousar! É o estilo ideal de tranças para cabelos cacheados e volumosos. Quem tem os fios com mais volume também consegue criar um visual incrível.

Neste penteado, o cabelo é dividido em duas partes e são duas tranças grossas de cada lado. O pulo do gato é não levar a trança até o final. Faça até a metade e dê acabamento no elástico com o próprio cabelo.

Na preparação dos fios, você pode usar um ativador de cachos para valorizar seu cacheado natural ou fazer um babyliss marcado e soltar as ondas com um pente de dentes largos.

4. Cachos com trança tiara frontal

cachos-tranca-tiara-frontal
Foto: Jihannah.

As mulheres com cabelo finos e mais curtos também podem aproveitar os penteados de cachos com trança para dar volume aos fios. 

Nesta inspiração de penteado, a trança funciona como uma tiara que pode ir do meio da cabeça para a lateral ou passar por toda frente e terminar atrás da orelha.

A base do cabelo é bastante simples com um cachos soltos e volume moderado. Uma opção excelente para convidadas de festas de formatura e casamentos.

5. Cachos com trança cascata lateral

penteado-cachos-tranca-cascata-lateral
Foto: Mary Evelyn Veloso.

A trança cascata é um penteado clássico e que pode ter várias versões. Aqui ela compõe um penteado meio preso de cachos com trança. 

Depois de fazer os cachos com a ajuda do modelador, comece a trança partindo da frente para a lateral, terminando na parte de trás da cabeça.

O efeito cascata é valorizado pela ondulação dos fios, tornando-o ainda mais evidente. Funciona em cabelos curtos e médios. O spray fixador é essencial para deixar os fios no lugar.

6. Cachos com trança preso em coque

penteado-cachos-tranca-coque
Foto: Uniek Haar.

Os soltos valorizam mais os cachos com trança, mas você também pode apostar nas opções de penteados presos.

A textura dos fios deixa o coque mais despojado, sem um formato muito certinho. O objetivo é valorizar a trança. O acabamento com tranças mais finas valoriza o penteado como um todo.

É um cabelo que valoriza qualquer tipo de vestido de formatura e permite aproveitar a noite toda fresquinha e com os fios no lugar. 

7. Cachos com trança e rabo de cavalo baixo

penteado-cachos-tranca-preso

As tranças para cabelos cacheados e volumosos rendem penteados perfeitos e simples de fazer.

Nesta inspiração de cachos com trança, a frente do cabelo é valorizada pelo trançado e a textura natural dos fios é presa em um rabo de cavalo baixo.

Chic e casual, o penteado fica firme e no lugar, durando a festa toda. Os cremes para reforçar a textura dos cachos valorizam o acabamento.

Faça penteados profissionais em casa!

Gostou das nossas dicas de penteados de cachos com trança? Quer copiar para seu próximo evento, mas não tem muitas habilidades manuais?

Conheça nosso aplicativo de beleza delivery. A Make You é um salão de beleza completo e conta com serviços de maquiagem, penteados, manicure, design de sobrancelha e massagem tudo a domicílio.

Além da comodidade e segurança, você ganha tempo, evita trânsito e a demora do salão, no conforto da sua casa!

Baixe nosso aplicativo agora:

APP STORE PLAY STORE

Na Make You, você conta com um padrão exclusivo de atendimento:

  • resposta em até 20 minutos;
  • serviço padronizado de qualidade;
  • profissionais com treinamento de etiqueta e conduta.

Baixe agora o aplicativo, agende seu atendimento e se prepare para uma experiência única de bem-estar e beleza!