como-fazer-penteado-simples-cabelo-curto

Se você é como nós, tem o desejo de cortar o cabelo mais curto todo mês! Principalmente, porque as celebs nos bombardeiam com inspirações maravilhosas (vide as atrizes Samira Wiley com seu corte pixie ousado ou bob cut super atual da Mandy Moore). E com os fios menores, como fazer penteados simples para cabelos curtos?

Seja qual for sua preferência, inúmeras celebridades estão nos incentivando a experimentar ótimos penteados curtos. E não se preocupe com a versatilidade, porque existem muitas opções de penteados simples em cabelo curto: você ainda pode experimentar tendências, como incorporar acessórios para o cabelo e brincar com a textura dos fios.

Esses looks fáceis são exatamente o que você precisa para versatilizar seu corte. Se você quer ondas praianas, mechas lisas e retas ou um penteado formal, não sentirá falta dos cabelos compridos com essas opções que vamos mostrar.

Continue lendo e confira nossas dicas de como fazer penteados simples para cabelos curtos e se aventure! Pronta para começar?

Como fazer penteados simples para cabelos curtos: dicas, fotos e tutoriais

1. Truque do grampo

Borrife shampoo seco ou spray de textura em seus grampos antes de usá-los nos cabelos para evitar que eles deslizem. Às vezes, cabelos curtos escorregam dos grampos com mais facilidade do que cabelos compridos.

Portanto, para manter seus fios no lugar, borrife um pouco de spray de textura seca na parte interna do grampo para dar um pouco mais de aderência.

Tutorial penteado torcido

penteado-cabelo-curto-torcido

O que você vai precisar:

  • Grampos de cabelo;
  • Spray de textura;
  • Pente;
  • Elástico.

Passo a passo:

  • Desembarace o cabelo com o pente;
  • Borrife um pouco de spray para dar textura aos fios;
  • Separe o cabelo ao meio;
  • Pegue uma seção de cabelo de um lado e penteie-a com cuidado;
  • Torça o cabelo e prenda-o na parte de trás;
  • Repita o mesmo do outro lado;
  • Amarre ambas as torções com um elástico.

2. Trança funciona sim

Primeiro, divida o cabelo criando uma risca lateral. Puxe as partes do cabelo para trás para fazer uma trança no estilo coroa. Faça a trança holandesa (onde você cruza as partes umas sob as outras em vez de sobre) em uma das partes do cabelo, começando do lado esquerdo, por exemplo.

Depois trance a outra parte do cabelo para o lado direito, prendendo as duas tranças em um coque na parte de trás do cabelo com grampos.

tranca-cabelo-curto-penteado

3. Pixie estilizado

O corte pixie, nosso famoso ‘joãozinho’, também tem seu charme entre os penteados simples em cabelo curto. Mantenha seu corte pixie liso e elegante o dia todo, cruzando duas tiras sobre o cabelo.

O frizz dos fios curtos são uma dor de cabeça para manter sob controle. Para garantir que seu cabelo no lugar, use use acessórios como tiaras e arcos para fazer um acabamento impecável e bonito como o do passo a passo abaixo:

penteado-pixie-cabelo-curto

4. Acessórios para acabamento

Faça acabamento com acessórios e crie design designs diferentes com grampos coloridos, por exemplo.

Faça um penteado simples para cabelos curtos prendendo a franja com um grampo, empurrando a extremidade aberta e virada em direção ao couro cabeludo.

Complete a forma de “V” deslizando uma perna de outro grampo em um ângulo descendente pela extremidade do primeiro alfinete. Repita quantas vezes quiser para obter a aparência desejada.

grampos-acessorios-cabelo-curto

E como todos sabemos, menos é mais. Glamourize seus penteados simples em cabelo curto com uma fita fina de veludo em uma cor neutra. É o acessório de cabelo perfeito para usar em eventos formais.

acabamento-fita-cabelo-curto

5. Cabelos curtos precisam de textura

Nem todas as texturas de cabelo são adequadas para fazer penteados simples para cabelos curtos.

Por exemplo, se você tem cabelos super finos, pode se sair melhor com um corte pixie, porque isso criará a ilusão de que você tem cabelos mais grossos.

Já se tiver o cabelo levemente ondulado, cortes em camadas poderão funcionar melhor, uma vez que cabelos ondulados tendem a ficar um pouco mais soltos e mais longos (em comparação com cabelos encaracolados, que se enrolam).

Os sprays de sal ou de textura e os pós texturizadores são grandes aliados na hora de fazer penteados em cabelo curto. Borrife no cabelo e amasse os fios fazendo o movimento debaixo pra cima.

spray-sal-penteado-cabelo-curto

A melhor parte de ter cabelo curto é que ele requer menos manutenção. Aqui estão algumas dicas para ajudá-la a cuidar de seus fios curtos.

Como manter o cabelo curto

  • Faça cortes regulares a cada 4 semanas para manter seu penteado perfeito.
  • Lave o cabelo a cada três dias com um shampoo e condicionador específico para seus problemas capilares. Por exemplo, se você tem caspa e cabelos finos, use um shampoo específico para caspa e um condicionador de volume.
  • Hidrate profundamente o cabelo pelo menos uma vez por semana por cerca de 10 minutos com uma máscara potente.
  • Para aumentar o volume das madeixas curtas, penteie os cabelos para trás e para cima com uma escova redonda. Se você tem cabelos encaracolados, faça o mesmo com uma escova de dentes largos ou um pente de dentes largos.
  • Aplique óleo natural no cabelo pelo menos uma vez por semana.
  • Use um protetor de calor antes de usar as ferramentas como chapinha e babyliss. Isso protegerá seu cabelo contra danos causados ​​pelo calor.

Essas foram as nossas dicas de como fazer penteados simples para cabelos curtos que você pode praticar no trabalho ou para uma festa. Experimente e conta para a gente os seus favoritos na seção de comentários abaixo.

Faça penteados profissionais em casa!

Se você quer um penteado lindo para uma ocasião especial, baixe nosso aplicativo e agende um horário em casa com um dos nossos profissionais.

Contrate os serviços de penteado, maquiagem e manicure a domicílio da Make You e viva essa experiência na prática. Para agendar seu horário basta fazer o download do aplicativo no seu celular:

APP STORE PLAY STORE

Todo processo é rápido e prático:

– resposta em até 20 minutos;

– serviço padronizado de qualidade;

– profissionais com treinamento de etiqueta e conduta.

Os atendimentos podem ser agendados de segunda à domingo, das 7h às 22h. Depois é só relaxar que um de nossos profissionais vai até você! Conheça outros serviços no site!