como-fazer-tranca-cascata

Sabe aqueles penteados que dá para fazer em casa e arrasar em um casamento, formatura ou no dia-a-dia? A trança, com certeza, é um desses, mas a gente pode dar um toque especial! Quer ousar um pouco e aprender como fazer trança cascata?

Coques e tranças são disparados os penteados mais amados do mundo, seja em cabelos cacheados, ondulados, crespos ou lisos, eles caem bem sempre! Você deve ter pensado: Boring!!!! Nenhuma novidade.

Bom, e se a gente se arriscasse um pouquinho? Sabemos que o coque e a trança destroyed fizeram o maior sucesso nos últimos tempos e são facílimos de fazer. Mas dá para inovar um pouco. Podemos começar, por exemplo, ensinando você a como fazer a trança cascata.

Não, nem pense em ir embora porque você não tem tanto talento assim com penteados, ela é mais fácil do que você imagina. Sim, nós prometemos. Se ao final deste post você tentar e não conseguir fazer em casa, nós prometemos um tutorial de penteados ainda mais simples. Combinado? Mas tem que tentar!

Vamos lá?

O que é a trança cascata?

Se você chegou neste post, mas não sabe muito bem o que é e muito menos como fazer trança cascata, vamos explicar rapidinho. Ela é uma trança que construída aos poucos, novas mechas vão se juntando as iniciais uma por vez até finalizar o penteado.

Hum… talvez com imagens fique muito mais simples de compreender. Veja só:

Não tem como negar, elas são simplesmente maravilhosas e o melhor, podem ser adaptadas para qualquer tipo de ocasião e comprimento dos fios.

Cara Delevingne mostrou como fazer trança em cascata em cabelos curtos e, lógico, ficou simplesmente incrível!

como-fazer-tranca-cascata

Já imaginamos um lindo penteado para madrinhas de casamento ou para formatura, o que você acha?

Veja também – Trança é tendência: 8 estilos para você se inspirar.

Como fazer trança cascata?

Chega de papo, vamos logo a prática!

Antes de começar o nosso passo a passo de como fazer trança cascata deixe os fios soltos, penteados (ou alinhados) e divididos conforme a localização da sua trança cascata. Se ela for em apenas um dos lados, divida ao meio. Caso queira fazer como uma tiara, faça uma risca bem marcada na lateral contrária da trança.

Pronto, vamos começar o tutorial da trança cascata:

Passo 1 – Separe uma pequena mecha de cabelo, divida em três e comece a trançar normalmente.

Passo 2 – Faça dois ou três movimentos e pegue uma mecha solta do topo da cabeça e inclua no processo. Trance mais uma ou duas vezes;

Passo 3 – Pegue mais uma mecha solta e continue o processo até o ponto que você deseja parar.

Passo 4 – Bom, o quarto passo depende de como você vai alinhar a sua trança.

Veja um como fazer trança cascata passo a passo no vídeo abaixo. Ah, não se assuste, a trança cascata também é conhecida como cachoeira:

Existem inúmeras formas de fazer e finalizar a trança cascata, desde as mais simples com o cabelo solto, até a invertida finalizada com um coque. Vamos ver 3 tipos para você se inspirar?

  • Lateral

A trança cascata lateral é exatamente a utilizada pela Cara Delevingne acima. Nela você pode seguir os três primeiros passos de como fazer trança cascata, finalizar o trançado próximo à nuca com um grampo ou por cima como um elástico fininho.

Ah! Se você quiser dar um ar chique para o look pode apostar em uma presilha com pedrarias, laços ou fitas!

como-fazer-tranca-cascata

Ou continuar a trança por todo o comprimento do cabelo, finalizar com um elástico e deixar o restante do cabelo solto. Fica um arraso em cabelos cacheados ou com textura, sabe o dia seguinte do babyliss? Perfeito!

Nós achamos que é um ótimo estilo também para um penteado de noiva em casamento de dia!

  • Lateral e presa

tutorial-tranca-cascata
Fonte: missyue.com

O como fazer trança cascata presa como na foto acima é muito fácil. Antes de começar o passo 1 do nosso tutorial você deve separar uma pequena mecha da franja e pode começar a trançar.

O ideal é parar do meio para o final da cabeça e unir a trança a um rabo de cavalo médio ou alto. Para ter este efeito da foto nos fios soltos, dê uma leve desfiada no comprimento e faça um babyliss nas pontas.

Não deixe de ler:  Rabo de cavalo: confira 5 estilos diferentes do penteado.

Nossa dica: Dá super para abusar dos acessórios de cabelo do dia-a-dia que listamos aqui. Aproveita que a amarração em tecido está em alta, escolhe um laço bafo e é só passar ao redor do elástico e finalizar com um nó. A ponta solta do tecido vai complementar o look e deixar o penteado ainda mais incrível.

Vai ser uma super tendência no verão, pode apostar!

Veja mais – Dicas de penteados para o verão: 7 opções com a cara da estação.

  • Invertida

Estamos sentindo que este guia de como fazer trança cascata está muito simples para os seus dotes. Vamos dificultar só um pouquinho? Se você já tem facilidade com tranças, talvez não seja assim tão desafiador, então, vamos lá.

A trança cascata invertida é igual a normal, mas, ao invés de puxar as mechas do topo da cabeça pegamos da parte de baixo. Para facilitar divida o cabelo na horizontal, no sentido da orelha para a nuca e prenda a parte de cima.

Pronto, agora já pode começar a trançar da mesma forma que ensinamos no passo a passo de como fazer trança cascata normal. Encontramos um vídeo que pode facilitar esse processo, aperte o play já com o pente e elástico em mãos!

Assim como todo penteado cascata a imaginação é o limite, você pode fazer duas tranças do mesmo lado, uma de cada lado e finalizar com dois coquinhos (ótima dica para os festivais que estão chegando) e, inclusive, terminar a trança cascata com uma normal, fica demais em cabelos bem compridos.

Veja também: Marcos Proença dá 4 dicas para quem está em busca do cabelão.

como-fazer-tranca-cascata
Fonte: @missysueblog

Veja também – Looks do festival Coachella: top penteados das brasileiras.

Pronta para colocar o nosso passo a passo de como fazer trança cascata em prática? Calma! Antes veja as três dicas que separamos para você fazer uma trança cascata profissional.

Dicas

  • Utilize um óleo, pomada ou creme para manter os fios alinhados ao trançar.
  • Passe um spray finalizador, principalmente se os seus fios forem lisos, isso vai manter a trança cascata no lugar por mais tempo;
  • Preste atenção no sentido que você quer que a trança cascata fique, isso vai depender do movimento das suas mãos e da escolha das mechas. Comece a trançar e veja se é o efeito que você quer. O vídeo do tutorial de trança cascata que compartilhamos acima vai te ajudar nisso.

Tutorial de trança cascata? Check!

Agora, sim! Você está pronta para arrasar naquela festa, formatura, casamento ou para sair um pouco do seu penteado de rotina.

E se você se apaixonou por alguma das inspirações acima, mas gostaria que uma de nossas profissionais de mostrasse pessoalmente como fazer trança cascata é só baixar nosso app.

Além da comodidade e segurança, você ganha tempo, evita trânsito e a demora do salão.

Baixe nosso aplicativo:

APP STORE PLAY STORE

Você pode agendar penteados, maquiagem e manicure:

– resposta em até 20 minutos;

– serviço padronizado de qualidade;

– profissionais com treinamento de etiqueta e conduta.

Agende atendimentos pelo aplicativo, de segunda a domingo, das 7h às 22h e relaxe. Nós vamos até você!