Quem aí é ligada nas redes sociais viu que assunto dessa semana foi o cabelo platinado de Marina Ruy Barbosa. Depois da atriz publicar em sua conta do instagram uma foto com as madeixas loiras platinadas, começaram a surgir burburinhos se o cabelo era real ou não. Enfim, descobrimos! O cabelo é falso. Na verdade, se trata da lace wig, a peruca (incrivelmente real) que vem fazendo sucesso entre as famosas, principalmente brasileiras.

Recentemente, Bruna Marquezine apareceu com os fios super loiros no The Diamond Ball e também causou vários comentários nas redes sociais. E adivinha só? Era a lace wig! Anitta e Tais Araújo também já apareceram com os cabelos diferentes (do dia para a noite) e claro que era a peruca. Afinal, não há cabelo que resista a tantas mudanças, né?

Lá fora, nomes como Rihanna, Kim Kardashian, Beyoncé e Bella Hadid já são adeptas da lace wig há algum tempo. Por participarem de muitos eventos sociais e serem personalidades influentes no mundo da propaganda e redes sociais, para elas, sempre existe a oportunidade de aparecer com os fios diferentes.

Cores, texturas, cortes… as perucas lace wig são o paraíso para quem quer (e gosta) de uma transformação radical  sem agredir o cabelo natural.

Leia também: Festival de Cannes: selecionamos os melhores beauty looks 

Mas, afinal, o que é a Lace Wig?

A lace wig é uma peruca hiper-realista que pode ser desenvolvida com fios de fibra sintética ou fios de cabelo reais. A peruca é formada por uma tela interna feita com um tecido semelhante ao tule, que imita o couro cabeludo e cada fio é costurado a mão nessa tela, por isso o visual tão natural que muitas vezes confunde com cabelo real.

Outra característica que deixa a lace wig ainda mais real é o modo de aplicar: ela é colada, exatamente para garantir que a peruca não se mexa e não corra o risco de sair do lugar – e então acabar com todo o encanto. Mas é claro que também existe a possibilidade de aplicar sem a colagem. Em algumas versões, a lace wig vem com pentes internos e elásticos que se adaptam à cabeça.

Variações da Lace Wig

É claro que uma peruca tão incrível tem algumas variações. São cerca de 5 modelos diferentes da lace, mas os dois principais e mais usados são: Full Lace e Front Lace.

A Full Lace aparece no mercado com um preço mais alto porque é a mais realista e natural. É a versão feita com o tecido semelhante ao tule que imita muito bem o couro cabeludo, então dá para usar (e ousar!) tranquilamente. Os penteados costumam ficar muito bem finalizados com esse tipo de lace. O modo de aplicar requer um pouco mais de atenção, já que nessa versão, a lace é colada em todo o entorno da área dos cabelos. As perucas full lace podem ser feitas, inclusive, sob medida.

Já a Front Lace aparece com um preço mais acessível e é mais indicada para quem adora mudar de visual o tempo todo. Sua aplicação é mais fácil, a tela é só na parte da frente, de orelha a orelha. O que a deixa em desvantagem é que, na parte de trás, por exemplo, os fios não são costurados a mão e então, perde um pouco a naturalidade.

Agora que já sabemos do truque das famosas para radicalizarem o visual, vamos ficar de olho! O time de radar das lace wigs está mais que preparado.  Dá só uma olhada nas celebs que já usaram a peruca e arrasaram:

Kim Kardashian

Bella Hadid

Bruna Marquezine

Taís Araújo

Marina Ruy Barbosa