Brook Preloader

Máscaras caseiras para o cabelo: 4 receitas para testar já

Máscaras caseiras para o cabelo: 4 receitas para testar já

As máscaras caseiras de hidratação para a pele e cabelos ganharam ainda mais espaço neste ano. A pandemia do coronavírus mudou, de certa forma, o comportamento social, principalmente com relação ao consumo e hábitos diários que, por vezes, passam despercebidos com a rotina agitada.

Vários cenários de consumo nos quais estamos inseridos, diariamente, passaram a ser interpretados de maneira diferente, como a forma de consumir moda e beleza, por exemplo.

O tempo de confinamento e distanciamento social nos fez ir além e repensar, também, nos nossos hábitos e acabou despertando a criatividade na nossa rotina de cuidados. É isso mesmo!

Prova disso é que tem muita gente ‘redescobrindo’ os cuidados com a pele e cabelo, por exemplo, com itens que estão dentro da própria geladeira e, claro, sem gerar desperdício.

É claro que, por aqui, essas novas práticas e descobertas também estão bombando. Por isso, listamos 4 máscaras caseiras para o cabelo, com poder de hidratação, com componentes simples e naturais que, com certeza, você tem em casa. Olha só:

Leia também: Máscaras caseiras: 13 receitas para o rosto simples e eficazes

Abacate, azeite e limão

O abacate e o azeite possuem óleos que atuam diretamente na hidratação e nutrição dos fios, garantindo que, após a aplicação da máscara, o cabelo fique hidratado, forte e com brilho.

Reprodução: Shutterstock
Ingredientes

– 1 abacate médio
– ¼ de azeite
– 1 colher (sopa) de suco de limão

Como fazer:

Descasque o abacate, amasse e coloque em um recipiente, junto com a quantidade indicada de azeite. Depois, acrescente a colher (sopa) do suco de limão, mexa um pouco, para que os ingredientes se misturem, e aplique no cabelo (em mechas). Aplique a máscara do meio para as pontas dos fios, deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna ou fria.

Banana e leite

Dois ingredientes bastante comuns: a combinação do leite e da banana potencializa a máscara de hidratação e deixa os fios macios e brilhosos.

Reprodução: Shutterstock
Ingredientes:

– 1 banana madura
– 5 colheres (sopa) de leite integral
– 1 colher (sopa) de máscara de hidratação

Como fazer:

Descasque a banana, corte-a em pedaços e adicione, junto com o leite, no liquidificador. Bata até alcançar um resultado líquido. Depois, transfira esse líquido para um recipiente, junto com a máscara de hidratação, mexa um pouco para misturar os ingredientes e aplique no cabelo. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

Babosa e óleo de coco:

O gel extraído da folha de babosa tem poder hidratante, assim como o óleo de coco – que é, inclusive, usado como opção tópica e até mesmo oral. A combinação desses dois ingredientes nas máscaras garante, portanto, uma recuperação dos fios.

Reprodução: Shutterstock
Ingredientes:

1 folha de babosa
1 colher (sopa) de óleo de coco

Como fazer:

Extraia o gel da folha de babosa, misture com o óleo de coco e bata no liquidificador para garantir um resultado homogêneo. Depois, aplique nas mechas do cabelo, sempre do meio do cabelo, em direção às pontas. Deixe a máscara agir por 30 minutos e enxágue.

Banana, azeite e mel

A combinação de 3 agentes hidratantes só pode trazer um bom resultado, né? A máscara é um boom de saúde para os fios.

Reprodução: Shutterstock

Ingredientes:
– 1 banana
– 2 colheres (sopa) de azeite
– 1 colher (sopa) de mel

Como fazer
Descasque a banana, amasse e coloque em um recipiente junto com a quantidade indicada de azeite. Depois, acrescente a colher (sopa) de mel, mexa um pouco para que os ingredientes se misturem e aplique no cabelo (em mechas). Aplique a máscara do meio para as pontas dos fios, deixe agir por 20 minutos e enxágue.