Quem está prestes a subir ao altar fica de olho nas tendências de modelos de penteados para noivas, assim como nas dicas de maquiagem para casamento que estão em alta. Mesmo nas escolhas mais clássicas, é preciso ter cuidado para não apostar em um visual datado nesse grande dia.

Afinal de contas, a beleza da noiva é um dos pontos mais aguardados por todos os convidados de um casamento. Contudo, as noivinhas modernas podem respirar aliviadas, pois não faltam estilo de penteados para noivas — de todos os tipos e estilos — para quem quer estar deslumbrante na hora do “Sim!”.

Neste post você vai conhecer modelos de penteados para noivas que você pode aderir para o seu casamento. Com certeza algum deles vai encaixar certinho na sua beleza!

Inspiração: 13 modelos de penteados para noivas

1. Penteados com efeito cascata

Para as nubentes com fios longos, essa é uma das tendências mais fortes entre os modelos de penteados para noivas. Nesse estilo, alguns fios são presos no alto da cabeça, enquanto outros vão descendo pelo pescoço e pelos ombros, formando um efeito cascata.

Esse visual é versátil e fica lindo para as mais românticas, com as madeixas onduladas. Também é uma boa pedida para noivas com estilo sexy, como Antonella Roccuzzo, que escolheu um meio preso com os cabelos descendo pelos ombros durante sua união com o jogador de futebol Lionel Messi.

penteado-meio-preso

Foto: Reprodução Associated Press.

Outro estilo de casamento que combina com os penteados com efeito cascata são os praianos. Aplique algumas flores na lateral ou ao longo dos fios para um resultado ainda mais característico.

O penteado cascata posicionado todo para trás, sem recair nos ombros, valoriza bastante vestidos que deixam essa região descoberta. A noiva ganha mais feminilidade em seu visual, sem excessos.

2. Penteados com fios soltos

Com o número crescente de noivas apostando em um look natural, os fios soltos nos modelos de cabelo para noivas estão conquistando diversas mulheres. Essa é uma escolha muito usada em cerimônias mais simples e descoladas, em ambientes urbanos ou mesmo apenas para o cartório.

No entanto, nada impede que noivas com festas glamorosas ou em outras ocasiões também apostem nos cabelos soltos. Esse foi o penteado usado pela apresentadora Ticiane Pinheiro, em seu casamento sofisticado com César Tralli. A noiva arrematou a beleza com um longo véu no topo da cabeça.

Quem também apostou nos fios soltos foi Marina Ruy Barbosa. A ruiva escolheu uma coroa de flores em tons quentes para complementar seu visual de noiva durante a celebração religiosa da união com Xande Negrão.

penteado-fios-soltos

Foto: Reprodução.

Se você busca uma alternativa mais moderna, seguindo uma das principais tendências entre os penteados de noiva, essa é a escolha ideal!

3. Penteados com tranças

As tranças são clássicas quando o assunto é penteado de noiva preso. No entanto, a cada temporada elas se reinventam e podem aparecer de diversas maneiras. Atualmente, combinam muito bem com os penteados de efeito cascata ou com uma versão presa na lateral da cabeça.

Se você sonha em se casar com os fios trançados pode ficar despreocupada. Dos casamentos ao ar livre até as celebrações luxuosas, é possível adaptar esse penteado ao estilo das comemorações sem medo. O segredo é apostar em complementos que conversem bem com o restante do look.

Para noivas clássicas, as tranças podem ser usadas em um coque ou ao redor da cabeça. Há também a opção boho, com uma trança lateral farta acompanhada por alguns fios soltos. Giovanna Ewbank, por exemplo, oficializou sua união com Bruno Gagliasso usando esse penteado. A trança lateral combinou bem com o modelo de vestido tomara que caia escolhido pela atriz.

penteado-tranca
É possível, ainda, usar pequenas tranças que se unem em um meio preso atrás da cabeça, para um visual com resultado romântico.

4. Penteados com coque baixo

Os coques baixos são modelos de penteados para noivas muito elegantes e podem ser usados por noivas de todos os tipos. Também são ótimos para as mulheres que não abrem mão do véu ou que querem valorizar um belo adorno na cabeça.

penteado-coque-baixo

(Foto: Vogue Magazine)

A tenista Serena Williams apostou em um coque baixo lateral para seu casamento luxuoso, que aconteceu em 2017. Já a atriz Lisandra Souto foi uma nubente que optou pelo coque baixo com o cabelo repartido ao meio, bem sofisticado.

5. Penteados com coque alto

Apesar dos coques baixos estarem ganhando espaço no coração de algumas mulheres, a versão tradicional — com o coque no alto na cabeça — ainda é a favorita de noivas que querem o visual clássico.

A modelo Miranda Kerr e a atleta Bia Feres são alguns exemplos de noivinhas que apostaram no coque bem alto, acompanhado de véu. Miranda escolheu ainda uma suntuosa coroa branca para acompanhar o penteado, conferindo um ar de realeza ao look do seu grande dia.

penteado-coque-alto

Foto: Sarah Walsh Bridal

Por isso, se você sempre sonhou em se casar como uma verdadeira princesa, pode apostar sem medo nesse estilo de penteado para noivas. Dê um toque pessoal na combinação do véu, da coroa e também dos outros acessórios, como brincos e colares.

6. Penteados com rabo de cavalo texturizado

E já que estamos falando dos presos, não podemos negar que o rabo de cavalo está fazendo sucesso entre diversas noivas modernas. A cantora Solange Almeida e a top model Michelle Alves são duas brasileiras que se renderam a esse penteado para dizer o sim.

O segredo para deixar os fios modernos e arrumados é texturizar o rabo de cavalo, conferindo volume e movimento a ele. A versatilidade e o ar de sofisticação que esse penteado passa também são diferenciais para quem deseja que todas as atenções se voltem para o vestido de noiva e para os acessórios.

Lembre-se também de escolher uma maquiagem que valorize bem os seus traços, já que o rosto fica completamente em voga na beleza com esse penteado.

7. Penteados com efeito meio preso, meio solto

Seguindo o mesmo estilo dos penteados de noiva com efeito cascata ou com tranças, dá para usar apenas alguns fios presos para um visual mais moderno. Algumas mulheres optam pela versão presa atrás da cabeça, como fez Marina Ruy Barbosa em sua festa de casamento. A atriz arrematou o penteado com flores em tons quentes.

Por outro lado, outras noivas preferem o meio preso lateral, como fez Gabriela Pugliesi em seu casamento em Trancoso. Ela usou orquídeas brancas para complementar o look.

penteado-meio-solto

(Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção é combinar esse penteado com algumas mechas torcidinhas, especialmente se você quer usar coroas ou acessórios no topo da cabeça. Essa escolha traz um visual bem romântico, caindo muito bem em casamentos praianos.

8. Penteados de noiva com flores ou coroas de flores

Flores e mais flores estão presentes em quase todas as tendências de modelos de penteados para noivas. Algumas vezes, elas aparecem em forma de coroa, outras em formato de arranjo. Há ainda quem opte por aplicações singelas, em tiaras ou ao longo dos fios.

Para não errar, escolha o tamanho das flores pensando no comprimento dos cabelos. As médias e pequenas combinam mais com fios curtos, por exemplo. No entanto, madeixas curtinhas também ficam incríveis quando são complementados por uma única flor grande, como um lírio, presa na lateral, por exemplo.

As cores também podem ser variadas. Você pode combinar pensando na decoração do seu casamento, no batom, no buquê ou até mesmo nos tons que você ama. Se optar por nuances mais escuras ou vibrantes, misture com algumas folhagens para não pesar o visual.

Quando se casou com o ex-judoca Flávio Canto, a modelo e atriz Fiorella Matheis escolheu uma coroa de flores que misturava as cores violeta, branco e rosa. Para combinar com o clima e horário da cerimônia, que aconteceu durante o dia, Fiorella combinou o vestido de renda e com o arranjo de flores e o resultado foi de muito bom gosto.

9. Cabelos soltos com tiara

Por mais que o casamento seja um momento cercado de tradição e costumes, as noivas têm se modernizado cada vez mais no que diz respeito ao visual. Naturalmente, nesse processo, os cabelos ganham mais liberdade, sendo usados até mesmo soltos, em uma tendência crescente.

Essa é uma dica muito legal para as noivinhas que têm madeixas mais longas e se sentem bem em deixá-las soltas. O ideal é dar mais movimento, trazendo ondulações aos fios. O babyliss pode ajudar bastante, especialmente a quem tem cabelos muito lisos.

A tiara entra para ser o acessório principal do penteado, seguindo a tradição que as noivas tanto valorizam e dando aquele charme especial para o visual. A escolha desse adereço vai de acordo com o vestido, podendo ter algum detalhe a mais ou prezando pela simplicidade.

Esse tipo de penteados para noivas, por ser mais moderno e mais natural, é a alternativa ideal para quem vai se casar em cerimônias menos formais, como na praia, principalmente. Também cai muito bem usar essa opção em festas no estilo boho.

10. Penteado de coque com trança

O coque é uma das principais alternativas de modelos de penteados para noivas, podendo ter um toque ainda mais charmoso e trabalhado, que é o caso do coque com trança.

Nesse tipo de acabamento, com o coque baixo, o cabelo recebe uma trança por cima dele, formando uma espécie de arco que começa na parte frontal do cabelo, envolvendo toda a cabeça da noiva.

penteado-coque-com-tranca
Essa é uma escolha bastante charmosa e moderna, que permite que a noiva tenha um penteado leve e divertido, mas sem que isso signifique menos elegância. Entre as diferentes escolhas, é possível fazer esse penteado bem alinhado ou até mesmo mais bagunçadinho, com a escolha ficando com a noiva.

Para dar aquele toque final, é possível decorar o penteado com presilhas com pedrinhas, dando um brilho a mais para o cabelo. Se a noiva preferir outro tipo de acessório, sem problemas! O ideal é que ele combine com o vestido e com o estilo da cerimônia.

11. Penteado com véu de gaiola

Os modelos de penteados para noivas de noiva para casamentos mais formais também precisam de uma atenção especial. O véu de gaiola é um item que consegue trazer um visual mais chique e adequado, enquanto mantém o ar de romantismo.

penteado-veu-de-gaiola
Nessa ocasião, a noiva pode variar o penteado em si, usando coques baixos ou até mesmo altos. O ideal é que ele fique preso na parte lateral da cabeça, para poder receber o véu que vai ficar no lado oposto de onde o coque estiver posicionado.

Essa é uma alternativa versátil, mas que geralmente é mais adotada por noivas que têm cabelos mais longos, o que permite fazer o penteado para receber o véu de gaiola.

12. Penteado com raíz polida

Achou que as noivas de cabelos cacheados e crespos iam ficar de fora das nossas dicas? Elas têm fios lindos, cheios de vida e volume, que podem se encaixar muito bem em penteados que valorizem essas características únicas, chegando a um resultado muito bonito!

O penteado de noiva de raiz polida é de extrema elegância, muito usado por celebridades em eventos de gala, funcionando também muito bem em casamentos, tanto nos mais tradicionais quanto naqueles realizados a céu aberto. A proposta principal é controlar o volume, posicionando os cachos em um ponto só.

Para chegar no resultado, a raiz do cabelo é toda penteada para trás e presa, ficando esticada e com brilho. A noiva pode escolher duas maneiras de fechar o penteado: com coque ou solto. No coque, é possível usar flores e presilhas para dar mais vida ao penteado.

13. Penteado com moicano

As noivas com cachinhos volumosos podem optar por deixá-los bem soltos e com bastante vida. Para isso, o moicano é a melhor opção, já que ele controla o volume lateral e permite que os cachos fiquem soltos na parte de cima da cabeça, com bastante personalidade.

penteado-moicano

Nesse penteado, as laterais e a parte de trás do cabelo ficam presas e esticadas, podendo ser usadas presilhas de pedrinhas que levam brilho para o cabelo da mulher. Os cachos da parte de cima do cabelo ganham todo o destaque, ficando soltos. Dependendo do volume e tamanho, também podem cair para um dos lados da cabeça.

Por ser um pouco mais informal, esse é um dos modelos de penteados para noivas excelente para casamentos a céu aberto, em jardins, por exemplo. O visual de maior liberdade combina muito bem com os vestidos utilizados nesse tipo de cerimônia.

Atenção na escolha de quem vai cuidar do penteado

Independente da sua escolha de modelos de penteados para noivas, é muito importante que você procure um profissional qualificado e que seja experiente nesse tipo de trabalho. Por ser uma ocasião única e muito importante na vida de quem vai casar, você precisa do melhor para ficar linda no grande dia!

Se achar necessário, peça referências sobre o profissional antes de fechar com ele, pois isso ajuda na certeza de fazer a escolha certa. A credibilidade é fundamental na hora de entregar um trabalho tão importante a alguém, como um penteado de casamento.

Agora que você já está por dentro de todas essas tendências de modelos de cabelo para noivas, é hora de escolher o seu! Seja solto, com flores ou com efeito cascata, não deixe de fazer um teste de beleza com os profissionais antes do grande dia para ter certeza da escolha.

Se você está em busca de profissionais de beleza qualificados e prontos para atender o que você pretende, o MakeYouApp, pode te ajudar! Baixe nosso aplicativo no seu smartphone e escolha entre os melhores profissionais do mercado.

Além da comodidade e segurança, você ganha tempo, evita trânsito e a demora do salão. Agende penteados, maquiagem e manicure:

  • resposta em até 20 minutos;
  • serviço padronizado;
  • profissionais com treinamento de etiqueta e conduta.

Agende atendimentos pelo aplicativo, de segunda à domingo, das 7h às 22h e relaxe. Nós vamos até você!

Write a comment:

*

Your email address will not be published.