Ser convidada para ser madrinha de casamento de um casal é um momento único e cheio de emoções, além de ser uma grande responsabilidade. As madrinhas mergulham com a noiva nos preparativos do grande dia e ajudam com tudo o que a noiva precisa, principalmente com o misto de sentimentos que as noivinhas vivem nesse período.

É claro que para o dia do casamento, as madrinhas têm que estar impecáveis, a altura do casamento e por isso, é super importante pesquisar e conhecer maquiagem e penteados que combinem com a personalidade e com o estilo do casamento, afinal, todas querem arrasar na festa e no álbum de fotos. Por isso, separamos 6 ideias de penteados que funcionam muito bem para madrinhas. Para conferir, continue a leitura!

Trança

As tranças estão entre os penteados queridinhos das madrinhas. Elas comunicam uma escolha um pouco menos formal, mas sem descartar a seriedade da ocasião – afinal, é casamento, né? Além disso, as tranças dão um toque jovial à produção. Entre as opções mais comuns: tranças laterais, escama de peixe, embutidas e em formato de coque. E aí, qual você levaria pra a cerimônia?

Rabo de cavalo

Um alô para a praticidade e elegância. O famoso rabo de cavalo que está presente nos penteados do dia a dia é um super aliado nas festas de casamento. Sem muito segredo, eles podem ser altos, baixos, com volume, alinhadinhos ou despojados. Independente do estilo, é sempre garantia de um penteado confortável, cheio de estilo e super sofisticado. Por aqui, amamos!

Coque

Para as mais tradicionais, chegou a hora de vocês: que tal um coque? Sempre clássico, o coque, assim como o rabo de cavalo, passa por variações, mas sempre mantendo seu ar mais tradicional. Para os casamentos mais clássicos em Igrejas, os coques altos ou laterais são uma boa pedida. Agora, para um cerimônia menos tradicional, os coques podrinhos saem na frente, acompanhados pelos coques com trança. Já vimos que os coques são mil e uma utilidades!

Semi preso

Mais um estilo de penteado que puxa a fila dos queridinhos entre as madrinhas. Os semi presos são penteados super versáteis e, por isso, também se adequam aos diferentes estilos de casamento, do altar ao campo. São penteados elegantes e descontraídos ao mesmo tempo: tudo depende de como a madrinha opta por usá-lo. Com trança, mechas torcidas, acessórios. Como dissemos, são penteados bastante versáteis e adaptáveis.

Cabelo solto

Seguindo a linha do “menos é mais”, ta aí uma opção que é sempre certeira! Não tem como errar com o cabelo solto. Além de super natural e livre, dá para brincar com ondas, cachos ou fios mais lisos. Cabelos soltos costumam aparecer em cerimônias mais informais – lembrando que não é uma regra. Os fios soltos também são uma ótima opção para quem opta por dar um charme com acessórios. Alguma fã do “menos é mais” aí?