Brook Preloader

Penteados para cabelos cacheados e curtos com passo a passo

Penteados para cabelos cacheados e curtos com passo a passo

Assumir os cachos é uma delícia e uma ansiedade sem fim, né? Para ajudar neste processo montamos uma lista com alguns penteados para cabelos cacheados e cutinhos, com passo a passo.

A moda, cultura e a sociedade passaram por grandes revoluções nos últimos anos. Com a quebra de padrões, muitas crespas e cacheadas decidiram por libertar, de vez, os seus cachos. Mas, esse processo nem sempre é muito fácil. Afinal, o período da transição, quando a raiz já está grande e as pontas continuam com química, nos deixa de mãos atadas.

O corte da química normalmente é a decisão da maioria. Portanto, ter penteados para cabelos cacheados e curtos para o dia a dia, noite, ou para aqueles dias que os cachos não ficaram exatamente como a gente queria pode ajudar muito, né? Sem contar que é uma ótima inspiração para inovar nos modelos de penteados para formatura, festas e no cotidiano.

Ah! E se você já tem os fios cacheados há algum tempo também vai amar esse post. Nossa ideia é fazer uma lista com inspirações de penteados para cabelos cacheados e curtos super versáteis.

5 penteados para cabelos cacheados curtos passo a passo

1 – Trança
Tranças para cabelos cacheados e curtos (Reprodução: Pinterest)

As tranças foram feitas para cabelos longos, no maior estilo rapunzel, certo? Errado! Afinal, elas estão na nossa lista de penteados para cabelos cacheados e curtos. E, acredite, ficam lindas em todos os tipos e comprimentos de cabelos, afinal, tranças são super democráticas.

Com o cabelo curto é praticamente impossível trançar os fios por inteiros, então, a dica é fazer uma trança embutida lateral. A primeira etapa do penteado para cabelos cacheados e mais curtos é definir os cachos. A dica é usar um produto para ajudar nesse processo, como o ativador de Cachos Keune Care Curl Control Defining Cream, por exemplo. Ou o creme modelador Sebastian Professional Twisted Curl Magnifier Styling.

Aplique em todo o cabelo e depois retire um pouco do excesso amassando o cabelo com a toalha. Assim como no minuto 1:54 do vídeo abaixo:

Para finalizar o penteado, pode utilizar a técnica da fitagem, babyliss ou difusor, da maneira como preferir.

Depois de seco faça uma linha na lateral do cabelo, e comece a trançar a parte abaixo dela. Você pode fazer uma trança comum e prender no final com uma presilha, ou grampo. Mas, quem quiser um penteado um pouco mais ousado, pode fazer a trança embutida.

A melhor parte em usar a trança para os cabelos cacheados é que dá para fazer inúmeras variações. Olha só:

(Reprodução: Pinterest)
2 – Meio preso
Opções de penteados meio preso para cabelos cacheados e curtos (Reprodução: Pinterest)

Os penteados meio preso para cabelos cacheados e curtos são os simples e, também, versáteis. Preste atenção no passo a passo: você pode definir seus cachos como de costume e dividir o cabelo horizontalmente em duas partes. A parte de cima deve ficar com menos cabelo, ok? Prenda com um elástico e puxe alguns fios ao redor do rosto para dar um ar mais messy hair. Se precisar remodele estes fios para alinhá-los melhor.

Você pode fazer, também, algumas variações do meio preso nos cabelos cacheados e curtos. Dá para finalizar com dois coquinhos, estilo samurai, por exemplo. Ou então, só prender um meio rabo. Fica incrível!

Ah! E os acessórios de cabelos para o dia a dia que já listamos aqui no blog super funcionam neste penteado. Ótimas dicas de penteados para o verão também, né?

Leia também: Como fazer penteados simples para cabelos curtos: 5 inspirações do dia a dia a festa.

3 – Presilhas

A próxima ideia de penteados para cabelos cacheados e curtos são os acessórios. Quem aí também ama enfeitar os fios com acessórios? Dependendo do comprimento dos fios, alguns penteados ficam mais difíceis, é? Mas não desista, os curtinhos também podem ganhar uma bossa com penteados super diferentes, românticos, rockers, ou boho. Basta escolher os acessórios corretos!

(Reprodução: Pinterest)

As presilhas fun estão super em alta, e são mega fáceis de usar. Para fazer este penteado nos cabelos cacheados e curtos, você pode dividir o cabelo lateralmente e colocar, no lado oposto, duas ou três presilhas com suas palavras favoritas. Dá até para deixar aquela indireta, né?

Para as mais românticas, vale apostar em acessórios de pérolas ou lacinhos. Tem algumas opções, também, com taxas e elementos mais rockers, que podem imprimir toda a sua personalidade nos penteados. Sensacional para compor looks do Festival Coachella, inspirações para o Rock in Rio ou Lollapalooza.

4 – Tiaras e lenços

Mais uma dica é apostar em tiaras, faixas e lenços para os cabelos cacheados e curtos. E, nestes casos, a ideia é caprichar ainda mais na definição dos cachos e escolher o modelo que mais combina com o seu look.

(Reprodução: Pinterest)

As tiaras voltaram com tudo e o melhor estão cada vez mais elaboradas, seja com pedrarias, pérolas ou tecidos, elas podem ser adaptadas para qualquer ocasião. Por exemplo: se a sua ideia é investir em penteados para para o dia a dia, você pode escolher tiaras mais finas, ou fitas, ao invés de laço.

Ah! E as tiaras, ou arcos, ficam INCRÍVEIS em modelos de penteados para noivas! Mas ó, sem regras, ok?! O que vale é apostar no acessório que você se sente mais confortável, seja ele super elaborado, ou mega discreto.

(Reprodução: Pinterest)

Leia também: 8 tipos de penteados para cabelos cacheados para festas e dia a dia.

5 – “Molhado”

Algumas celebrities apostaram, nas últimas temporadas, naquele cabelo com aspecto de quem acabou de sair do banho. Bruna Marquezine, Demi Lovato e as irmãs Kardashians arrasaram com este estilo.

Mas, você deve estar pensando: Não, estes penteados para cabelos cacheados e curtos não vão funcionar! Calma aí, que temos algumas dicas para te surpreender: 

1 – Fazer o efeito molhado no cabelo todo aplicando gel, geleia ou mousse. Você pode manter os cachos, mas deixá-los com o aspecto molhado do produto.
2 – Puxar todo o cabelo para trás, ainda úmido, prender com uma tiara, ou laço, e aplicar o gel apenas na parte da frente do penteado. Ótima ideia para variar nos penteados para cabelos curtos em transição capilar, não?

(Reprodução: Pinterest)

Ah! Utilize um gel fixador como o Keune Style Ultra para deixar tudo no lugar!

Pronta para arrasar com estes penteados para cabelos cacheados e curtos passo a passo? Temos certeza que sim!