Brook Preloader

Como fazer penteados para cabelos médios passo a passo para fazer sozinha. Fotos, vídeos e passo a passo!

Como fazer penteados para cabelos médios passo a passo para fazer sozinha. Fotos, vídeos e passo a passo!

A onda do cabelo curtinho veio com tudo em 2018 e 2019, Bruna Marquezine, Dua Lipa, Olivia Culpo, Mariana Rios. O fato é que chegamos naquela fase que saber como fazer penteados para cabelos médios passo a passo é vital.

A tendência dos fios na altura do queixo serviu de inspiração nos dois últimos anos, mas, para quem não quer apostar em um megahair e decidiu deixar o curtinho pra trás, com certeza, está sofrendo com aquele “limbo” de comprimento.

E quem nunca passou por aquela etapa que o cabelo não está o curtinho mara e nem longo o suficiente? Pois é, essa fase do cabelo é realmente chatinha tanto para arrumar no dia-a-dia, quanto para fazer aquele penteado para um evento.

Pensando em você, que amou a fase do curtinho, mas quis deixar os fios crescerem esse ano, listamos alguns penteados para cabelos médios para fazer sozinha em casa. Ou seja, simples, mas com um toque diferente e autêntico.

1 – Desfiado

 

O primeiro passo a passo de penteados para cabelos médios é ao estilo Amy Winehouse. Mas calma, não precisa ser tão marcante quanto o penteado da cantora, você pode fazer menos ou mais intenso. E, claro, finalizar com o cabelo solto, ou preso. Na imagem abaixo, Jennifer Lawrence está com as madeixas um pouco mais curtas, mas o penteado é super indicado para cabelos médios.

E o passo a passo é muito simples. A primeira etapa deste passo a passo de penteados para cabelos médios é separar os fios horizontalmente, ou seja, de orelha a orelha. Na parte posterior pegue uma mecha de cabelo e dê uma leve desfiada, o suficiente para criar este volume. Ajeite os fios com um pente de madeira, sem penteá-los! Para deixar os fios mais alinhados, o ideal é fazer uma escova, ou, para as cacheadas, usar um bom finalizador, como o Frizz Dismiss Instant Deflate Oil-In, da Redken.

Por fim, passe uma pomada, como a Style Shaping Fibers, da Keune, nas mechas da frente e prenda atrás da orelha. Para garantir que o seu desfiado permaneça mais tempo, aposte em um spray fixador, como o Mistify Me Strong, da Wella.

2 – Estilo “Molhado”

como fazer penteado em cabelos médios

Já falamos deste tipo em penteados para cabelos cacheados e curtos. Mas você sabia que pode ser uma ótima ideia de como fazer penteados para cabelos médios passo a passo? E o melhor, super dá para fazer em casa.

Para fugir do óbvio, nós separamos uma inspiração de um meio molhado. A ideia é abusar do gel, ou pomada, em apenas uma parte do cabelo, como se ele estivesse meio preso. Então, primeiro umedeça a parte de cima do cabelo, desenhando uma espécie de arco.

Para ganhar esse topete, o ideal é passar o produto com um pente e modelar um pequeno volume na parte central. Uma ideal super legal é colocar o topete um pouco mais para o lado, dá uma modernizada no penteado.

Agora é só soltar os fios já escovados, ou cacheados e pronto! Ah! Aposte em um produto de fixação forte, ok? Como o Style Ultra, da Keune.

3 – Meio Preso

tutorial de penteados para cabelos medios

O meio preso é um dos modelos de penteados para noivas mais escolhido para o grande. Afinal, pode dar um ar super romântico, despojado ou até mesmo ousado, dependendo dos acessórios e acabamento dos fios. E o melhor, ele é um dos mais democráticos, pode estar presente em um passo a passo de penteados para cabelos médios cacheados, lisos, ondulados ou crespos.

O passo a passo dos penteados para cabelos médios no estilo meio preso são extremamente simples. Basta dividir o cabelo e prender uma das partes, a graça, no entanto, está na forma que ele será preso. Algumas dicas:

  • Você pode separar mechas soltas ao redor do rosto para dar um ar mais descontraído;
  • A finalização também pode ser feita com tranças laterais, centrais, ou fazendo um lindo arco.
  • Prender com acessórios, bandanas, laços ou com o próprio cabelo e alguns grampinhos;
  • Coloque a sua personalidade no penteado, pérolas para as mais românticas, presilha fun para as mais descontraídas, tachas e bandanas para as mais rockers.

penteado meio preso

É um passo a passo de penteado para cabelos médios que pode ser adaptado ao formato dos seus fios, cumprimento e, como dissemos, ao seu estilo!

Veja também: Allan Jhonnes indica 4 penteados para fazer sozinha e acabar com o bad hair day.

4 – Ondas

penteados cabelos medios
Fonte: Pinterest

O quarto passo a passo de penteados para cabelos médios é a la Gisele Bündchen. As ondas nunca saem de moda, e hoje temos mais opções de formatos. Para um efeito de ondulado existe o babyliss mais grosso, com uma polegada maior.

Para quem quer os cachos mais definidos, basta escolher um com polegada menor. Ah! O tempo também pode colaborar na definição. Cuidado para não queimar os fios e procure sempre passar um protetor térmico no cabelo, ok? Tanto antes do uso do secador, quanto da chapinha e do babyliss.

Dica de produtinhos:

Julia Petit já não faz os nossos tão amados vídeos de tutoriais, mas no seu arsenal de dicas temos um dos melhores passo a passo de penteados para cabelos médios, ou longos, com ondas, veja só:

Mais algumas inspirações de penteados para cabelos médios:

  • Com tiara

penteados cabelos medios com tiara

  • Preso baixo

rabo baixo para cabelos medios

  • Trança

penteados para cabelos medios tranças

  • Lateral Presa

passo a passo penteados para cabelos medios

Agora que você já o passo a passo de penteados para cabelos médios, que tal conhecer nosso aplicativo de beleza delivery?

Nosso salão de beleza delivery conta com serviços de maquiagem, penteados, manicure, design de sobrancelha e massagem tudo a domicílio.

Além da comodidade e segurança, você ganha tempo, evita trânsito e a demora do salão, no conforto da sua casa!

Baixe nosso aplicativo agora:

APP STORE PLAY STORE

Na Make You, você conta com um padrão exclusivo de atendimento:

  • resposta em até 20 minutos;
  • serviço padronizado de qualidade;
  • profissionais com treinamento de etiqueta e conduta.

Baixe agora o aplicativo, agende seu atendimento e se prepare para uma experiência única de bem-estar e beleza!