O rabo de cavalo é um dos penteados mais versáteis e divertidos. Da academia, ao trabalho até os eventos super glam, o penteado faz o maior sucesso. E não é pra menos! O rabo de cavalo pode ser feito de diversas maneiras e se encaixa nos mais variados estilos. Clássico, bagunçadinho, descolado, polido, alto, baixo, com trança… existe uma infinidade de opções para usar o penteado de maneira simples, mas sem perder o charme.

O rabo de cavalo evidencia os traços do rosto e deixa pescoço, colo e nuca em evidência, o que proporciona um visual super elegante e valoriza qualquer look. Já que o penteado pode ser usado de diferentes maneiras, em diversas ocasiões, separamos 5 maneiras de usar o rabo de cavalo. Acompanhe abaixo e escolha o seu preferido!

Rabo de Cavalo Alto

O rabo de cavalo alto é clássico e combina com qualquer ocasião. Até mesmo no ambiente de trabalho, o penteado é super bem vindo. Além de versátil, o rabo alto é bem fácil de fazer: é só pentear os fios e, com uma escova, puxá-los todos para trás, e levá-los até o alto da cabeça. A altura vai depender muito do seu gosto pessoal.

Rabo de Cavalo Messy

Dá para deixar o rabo de cavalo ainda mais descolado? É claro que dá! Pra quem vai apostar no penteado em uma ocasião mais descontraída, o rabo messy – bagunçadinho – é a melhor opção. Assim como todo rabo de cavalo, o messy é elegante, porém, comunica um visual mais jovem e despojado.

Rabo de Cavalo com Trança

Os penteados com trança sempre remetem a um mood mais romântico. O rabo de cavalo funciona super bem em casamentos e eventos mais sofisticados, principalmente, se as tranças estiverem nas laterais combinadas com os fios ondulados.

Rabo de Cavalo com Volume

O rabo de cavalo com volume, assim como o rabo alto, é mais classudo e é a cara de ocasiões mais chiquetosas. Você pode optar por usar o volume com os fios da franja soltos ou então presos. Para fazer o rabo mais volumoso, o ideal é escovar as pontas do cabelo para fora antes de começar a prendê-lo.

Rabo Baixo Torcido

O cabelo torcidinho é feito geralmente nos rabos de cavalo baixos. O penteado fica super jovem e elegante e também é super fácil de fazer.