Brook Preloader

Tipos de Franja: conheça os diferentes cortes e formatos

Tipos de Franja: conheça os diferentes cortes e formatos

Quem nunca teve aquela vontade louca de mudar a aparência do nada? Em tempos de isolamento social, para levantar o astral, muita gente decidiu dar uma inovada no visual e as franjas se tornaram a bola da vez. Celebridades, artistas e influenciadores foram os primeiros a se jogarem na onda do novo corte.

A franja, além de linda, é ótima para emoldurar o rosto e trazer um olhar mais marcante. E não venha com papinho de que ela combina só para as mais novas! Sim, ela traz um ar mais jovial, mas sabendo escolher o formato ideal, não tem erro.

Para não se arrepender, é importante analisar o estilo que combine com seu formato de rosto e personalidade. O segredo é estar aberta para o novo visual e tentar, só assim você conseguirá encontrar o caimento perfeito.

Mas atenção, cortar o cabelo sem o auxílio de um profissional pode fazer com que o resultado não saia conforme o esperado. A Make You pode te ajudar a encontrar um profissional capacitado que vá até a sua casa. Simples, fácil e prático!

Por isso, nós separamos alguns tipos de franja para você se inspirar e encontrar o que mais combina com seu rosto. Bora lá?

Reta

Quando se fala de franja, essa é a mais tradicional. Geralmente, ela é cortada acima das sobrancelhas ou na altura dos olhos, necessitando de uma atenção a mais na manutenção já que pode incomodar conforme ela vai crescendo. O indicado é retocar o corte a cada 15 dias.

Ela traz um ar mais romântico e doce, além de cair bem para rostos ovais e compridos. Ah, não se esqueça de estar com o cabelo sempre limpo e em dia, já que a atenção se voltará para essa área do rosto.

Franja Reta
Franja Reta | Reprodução: Pinterest
Franja Reta
Franja Reta | Reprodução: Pinterest

Assimétrica e desfiada

Se você é aquela pessoa descolada e que não gosta de seguir padrões, as franjas assimétricas e desfiadas são seu match perfeito. Ela é a cara da mulher independente, confiante e livre, dando um caimento mais leve e fluido para o rosto.

O comprimento irregular é a grande característica desse modelo e por isso dá para brincar bastante com ele no dia a dia, sendo super versátil. Aqui não tem regra, a graça é ficar bem despojado.

Franja Assimétrica e Desfiada
Franja Assimétrica e Desfiada | Reprodução: Pinterest
Franja Assimétrica e Desfiada
Franja Assimétrica e Desfiada | Reprodução: Pinterest

Cortininha

Esse é o modelo mais cobiçado atualmente. O corte em triângulo proporciona um corte mais comprido na extremidade e curto no centro, deixando uma parte da testa à mostra. Além de charmoso, para quem quer alongar o rosto e conquistar mais volume, esse tipo de franja é o ideal.

Franja Cortininha
Franja Cortininha | Reprodução: Pinterest
Franja Cortininha
Franja Cortininha | Reprodução: Pinterest

Leia também: Tendência de corte de cabelo feminino: 7 opções do clássico ao moderno

Curta ou baby bangs

As ousadas piram nessa franja! Com o corte no meio da testa, geralmente de dois a três dedos acima da sobrancelha, ele realça as maças do rosto e dão um toque retrô. Esse visual combina com mulheres de personalidade forte e que gostam de se destacar em meio a multidão.

Essa também é uma franja que exige mais frequência no retoque, já que seu grande diferencial é o comprimento. Ah, para quem tem a testa pequena, esse modelo pode não ser o que mais combina, já que a tendência é diminuir ainda mais o tamanho.

Franja Curta ou Baby Bangs
Franja Curta ou Baby Bangs | Reprodução: Pinterest
Franja Curta ou Baby Bangs
Franja Curta ou Baby Bangs | Reprodução: Pinterest

-Franjão

Para as que querem mudar o visual, mas sem sair da zona de conforto, a franja longa, ou popularmente chamada de “franjão”, se adequa perfeitamente. Super democrática, ela é um dos tipos mais utilizados pela mulherada. Sem sair de moda, ela continua moderna e dá um ar mais casual e despojado.

A franja longa fica bem em todos os rostos, mas em especial para os mais arredondados, já que o comprimento maior dela acaba alongando o formato do rosto.

Franjão
Franjão | Reprodução: Pinterest
Franjão
Franjão | Reprodução: Pinterest

Lateral

A franja lateral é um modelo bem tradicional e pode ser cortada na altura das sobrancelhas. Ela é muito versátil, funcionando em diferentes texturas e comprimentos de cabelo. Sua principal característica são os fios dispostos majoritariamente de um lado do rosto, deixando uma parte da testa à mostra.

Franja Lateral
Franja Lateral | Reprodução: Pinterest
Franja Lateral
Franja Lateral | Reprodução: Pinterest

E aí, conseguiu identificar o tipo de franja ideal para você? Não tenha medo de se reinventar e se jogue nesse corte!

Leia também: 5 cortes de cabelo modernos para inspirar seu visual após quarentena