Um dos penteados mais democráticos, as tranças nunca estiveram tão em alta como agora. Das ocasiões do dia-a-dia às festas chiquetosas e até mesmo premiações, lá estão as tranças mostrando para o mundo o quanto são versáteis e se encaixam em qualquer estilo.

Apesar de ser um penteado bem conhecido e usado ao redor do mundo todo há muito tempo, os fios trançados começaram a aparecer com mais frequência nos festivais de música internacionais – alô, Coachella! – e, então, migraram para bailes, festas de casamentos e tapetes vermelhos como penteado queridinho.

Quem aí nunca optou pela trança quando surgiu aquele show da banda preferida ou então para o casamento da melhor amiga? Já que o penteado é super tendência, separamos 8 estilos de trança para você se inspirar e continuar arrasando por aí com os fios trançados! Acompanhe abaixo

Leia também: Guia do coque: 6 estilos para você se inspirar 

Trança Embutida

Uma das mais tradicionais, a trança embutida é aquela que a gente usa desde a infância e que nunca nos abandona. É super prática, fácil de fazer – dá para fazer sozinha – e combina com vários estilos e ocasiões. Do festival de música à party night.

Trança Boxeadora

Liberte a boxeadora que mora em você. Da academia para a vida, a trança boxeadora é a queridinha do momento. Para os estilos mais moderninhos e descolados, o penteado deixa a imagem com personalidade ainda mais forte.

 

Trança Escama de Peixe

Seguindo a linha mais clássica e romântica, a trança escama de peixe é uma ótima pedida para casamentos e formaturas. Diferente da trança tradicional com três mechas de cabelo, a escama de peixe é feita com apenas 2 mechas.

Tiara de Trança

Uma das preferidas nos casamentos, a tiara de trança é super delicada e jovial. O penteado se encaixa em todos os tipos de cabelo e pode ser feito com os fios soltos ou presos, com coque, por exemplo. É só adequar ao seu estilo!

   

Coque com Trança

Super sofisticado, o coque com trança é um penteado um pouco mais elaborado e, por isso, acaba aparecendo mais em ocasiões especiais. Mas nada impede de ser usado no dia-a-dia, principalmente naqueles dias em que queremos um penteado diferente.

A trança quando combinada com o coque pode aparecer em formato de tiara ou então ao redor do coque, ou mesmo nas laterais do cabelo.

   

Rabo de Cavalo com Trança

Seguindo a mesma lógica do coque com trança, no rabo de cavalo as tranças pode aparecer de várias formas. O penteado é simples e bem despojado, e o ponto alto é mesmo a trança, que dá um toque de estilo e define o estilo do rabo de cavalo.

 

Trança Lateral

Uma infinidade de opções para você escolher a que mais combina com você! As tranças laterais podem ser feitas com cabelos de todos os comprimentos, com os fios soltos, meio presos, ou então inteiro trançados.

   

Box Braids

Também conhecidas como tranças afro, as box braids é uma técnica de entrelaçar os fios, formando tranças bem fininhas que começam desde o couro cabeludo até as pontas dos fios, em todo o cabelo. Esse estilo de trança super descolado, charmoso e cheio de cultura tem feito muito sucesso.

   

Já vimos que trança é tendência e está, literalmente, fazendo a cabeça da mulheres. E você, já se rendeu aos fios trançados? Para ver o passo a passo de alguns estilos de trança e fazer sozinha, clique aqui!