Brook Preloader

5 plataformas de cursos online para aproveitar na quarentena

5 plataformas de cursos online para aproveitar na quarentena

Atualmente, vivemos a construção de uma nova esfera de conceitos sociais, valores, comportamentos e hábitos. Com o avanço do coronavírus no mundo, o isolamento social – medida adotada pela maioria dos países afetados pelo vírus – se tornou uma ferramenta de conscientização e reflexão sobre a maneira como vínhamos encarando a vida.

Com a obrigatoriedade de ficar em casa, tivemos que ressignificar hábitos e apelar à criatividade para passar por esse período com calma e otimismo. Muito tem se falado sobre produtividade, nesta quarentena, afinal, grande parte das pessoas acabaram ganhando um tempo livre extra. É claro que essa produtividade não deve ser imposta e nem medida, já que cada pessoa organiza o seu tempo de uma maneira única.

Leia também: Dicas para te ajudar na organização financeira em tempos de crise

Através das redes sociais, vemos as pessoas compartilhando a rotina de exercícios iniciada na quarentena, ou a rotina de trabalho e até mesmo o dia a dia familiar. E já que em tempos de quarentena, tanto se procura por afazeres que preencham o tempo livre – além daquela série gostosa que passamos o dia assistindo – separamos algumas plataformas de cursos online para você colocar no seu caderninho de “coisas para fazer na quarentena”. Aprender ou se especializar, principalmente no âmbito profissional, pode ser uma ótima alternativa de se ocupar e evoluir.

As plataformas de cursos online que selecionamos englobam cursos diversos, desde práticas de beleza até marketing digital, mídias sociais, gestão financeira, plano de carreira etc. Ficou a fim de conhecer essas plataformas? Então confira abaixo:

Learn Café

O Learn Café se apresenta como um portal inovador de ensino à distância que conecta estudantes, aspirantes, professores e mestres em um único ambiente para a troca de conhecimento. O portal oferece mais 100 cursos online gratuitos e com certificado. Dentre as opções de cursos, estão: marketing de conteúdo, redes sociais e vendas. Para conferir as opções de cursos e iniciá-los, entre no site e cadastre-se. É rápido e fácil. Vale a pena conferir!

Beuty 4 Share

Para os profissionais de beleza, a Beauty 4 Share – primeira escola de beleza com o foco no nicho de influenciadores – já é uma antiga conhecida. Idealizada pela maquiadora Juliana Rakoza, a escola oferece diversos cursos presenciais e com certificado. Com a necessidade do isolamento social, a escola passou a oferecer os cursos de forma online, todos disponíveis no site da escola. Entre e confira!

Google

Já pensou em aprender com a maior empresa de tecnologia? Então, aproveite! O Google Ateliê Digital disponibiliza tutoriais gratuitos para ajudar pessoas empresas que queiram iniciar no universo digital. Os tutoriais contam com temas macro como web site, marketing digital, mídias sociais etc. Ótima oportunidade para quem está querendo aprender mais sobre o mundo online. Os cursos, quando completos, oferecem certificação exclusiva do Google. Confira todas as opções do Google Ateliê Digital.

Udemy

O Udemy é um marketplace global de ensino e aprendizado, que conecta alunos de todo o mundo a instrutores. No Udemy, você encontra cursos variados, de áreas variadas como: desenvolvimento profissional, design, fotografia, marketing etc. No site, você pode filtrar a sua área de interesse para checar os cursos disponíveis e até mesmo ver quais são os cursos mais vendidos. Legal, né? Acesse o site e confira tudo!

Veduca

O Veduca é uma empresa de educação que compartilha conteúdos educativos através de cursos online, desenvolvidos em parceria com empresas e profissionais de mercado. A plataforma consegue oferecer cursos gratuitos, de instituições renomadas como Harvad e USP. O Veduca tem cursos bastante diversos e atuais, com temas muito interessantes como coronavírus e comunicação. Para conferir o catálogo completo do Veduca, é só acessar o site.

(Por Jéssica Cipriano)