Brook Preloader

Impulsione seu instagram em 3 passos

Impulsione seu instagram em 3 passos

O Instagram é uma rede social que vem contribuindo e muito para a visibilidade dos profissionais do mercado da beleza. Essa rede social, foi a que mais cresceu no Brasil em tempo de uso diário, por isso impulsionar seu Instagram vai fazer toda diferença para o engajamento da sua conta. Uma pesquisa feita pela Deloitte acredita que o aplicativo é acessado por 61% dos brasileiros com frequência de, pelo menos, 1 vez ao dia.

Essa rede social criada a princípio para publicação  de imagens tem grande potencial para crescer ainda mais e passar a frente de concorrentes como Facebook e WhatsApp – que seguem, praticamente, estáveis.

O Instagram é também um grande potencializador de vendas, de engajamento de perfis dos mais variados tipos e de diversas temáticas. Seja vendendo roupa, a própria imagem, bijuterias, o próprio serviço, como é o caso dos profissionais que trabalham no mercado da beleza, o Instagram pode gerar clientes. 

Antes de qualquer coisa, converta seu perfil para uma conta COMERCIAL seguindo esse passo a passo:

  • Abra o aplicativo e vá até seu perfil pessoal
  • Selecione o menu no canto superior direito
  • Configurações
  • Clique em conta 
  • Vá até o final da tela e selecione “Mudar para conta profissional”
  • Após isso, escolha as melhores opções que definam seu tipo de conteúdo e prossiga
  • Pronto! Sua conta profissional foi criada e você já pode fazer impulsionamentos no Instagram.

Confira mais dicas: Marketing pessoal: saiba como ganhar mais seguidores no Instagram

Mas o que significa IMPULSIONAR? 

Impulsionar publicação significa transformá-la em um anúncio pago no Instagram. E não necessariamente é um valor absurdo, o próprio Instagram recomenda que seja 10 reais por dia durante 3 dias. 

Esse post será distribuído para mais pessoas na rede social. De acordo com o seu objetivo, você pode selecionar o melhor destino, público, valor e duração da promoção.

Como impulsionar seu Instagram em 3 passos:

Aplicativo Instagram

1. Acesse seu perfil e clique em ferramentas de anúncios 

2. Clique em Escolha um publicação – Você pode selecionar entre os conteúdos já publicados no perfil ou, se preferir, fazer um novo post.

3. Defina uma meta: mais visitas ao perfil – mais acessos ao site – mais mensagens. O que você quer com essa promoção? 

Como monitorar os resultados? 

No Instagram é imprescindível realizar esse monitoramento, é uma etapa muito importante ao pensar em estratégia de crescimento. 

Basta acessar a área “Promoções” e, lá, selecionar entre as ativas ou inativas.

Lá você verá um resultado parcial.

Mas, quando as promoções terminam, é possível verificar todas as interações decorrentes do anúncio pago.

Leia mais em:

Confira 3 cursos 100% grátis para alavancar seu Marketing Pessoal