hidratar-os-olhos-make-you-app

Indicadora de saúde e parte fundamental da beleza da mulher, a pele merece toda a atenção para que esteja sempre bem tratada, linda e jovem por tempo prolongado. Diferentes partes do rosto precisam de cuidados especiais e, entre eles, é importante hidratar os olhos e a região em volta deles.

Por ser uma área mais sensível, deve se fazer o uso de produtos menos agressivos e, para ajudar você no tratamento correto, daremos uma série de dicas sobre cuidados muito valiosos. Confira!

A importância da hidratação da área dos olhos

Você já deve ter percebido que a região dos olhos é a parte mais delicada da pele do seu rosto, não é mesmo? Essa área é realmente mais fina, o que também interfere na sensibilidade, especialmente na parte que fica abaixo dos olhos. Qualquer produto não adequado pode facilmente causar algum tipo de irritação, o que é um verdadeiro incômodo.

Ela também tende a ressaltar sinais de envelhecimento mais rápido, desenvolvendo linhas que vão se tornar marcas de expressão cada vez mais fortes, especialmente se não houver o cuidado adequado. Os famosos e tão temidos pés de galinha, nas laterais, além das bolsas de água, abaixo dos olhos, são alguns dos sinais mais evidentes de que a pele dessa região sofre mais.

Outros fatores como a exposição ao sol, o uso de maquiagens sem a devida remoção, o déficit de hidratação do corpo de um modo geral, devido à pouca ingestão de água e, noites de sono ruins também causam resultados negativos.

Como se trata de uma pele mais delicada, o ideal é conseguir adotar cuidados diários e frequentes para evitar a maior agressão à região ao redor dos olhos, reduzindo rugas, irritações e qualquer tipo de fator que interfira na saúde e na questão estética.

Os métodos mais indicados para ter bons resultados

Hidratar os olhos é um dos principais entre todos os cuidados comuns e tão necessários para a pele. Entretanto, como essa área é diferente, tendo uma sensibilidade até três vezes maior do que todo o rosto, há uma dedicação mais específica.

Tratamentos que são considerados comuns e benéficos para todo o rosto podem ser agressivos à região dos olhos, além de haver a necessidade de cosméticos voltados para essa área. A seguir, veja alguns bons cuidados e como fazê-los da maneira mais adequada para hidratar os olhos.

Utilize cremes específicos para a área

Os cremes específicos para hidratar os olhos oferecem todos os ativos que essa região precisa, trabalhando com os nutrientes que restauram o local, com todos os cuidados para não apresentar compostos que agridam a pele mais fina.

Produtos com base em vitaminas C e E são os mais indicados, além de compostos como o ácido hialurônico, retinol e o colágeno, que dá mais elasticidade à pele e permite que ela reaja melhor à incidência de rugas.

Evite esfoliar essa região

esfoliação é parte fundamental para a renovação celular da pele, funcionando praticamente como um procedimento de troca de camada, removendo células mortas e mantendo o rosto limpo. Entretanto, a região dos olhos não deve se valer desse procedimento.

Por ser mais fina, essa área pode sofrer com a esfoliação, causando um ressecamento excessivo e até mesmo irritações muito incômodas. O ideal é usar apenas os cremes hidratantes e sabonetes para áreas sensíveis.

Use sempre hidratante

Hidratar os olhos é a principal proposta, certo? Então, para fazer isso da maneira ideal, é preciso usar frequentemente um produto que ofereça esse benefício. O hidratante é fundamental no processo, já que a região em questão tende a perder muito líquido no dia a dia, além de sofrer mais com diversos tipos de agressões externas.

A hidratação evita o ressecamento e mantém a área mais saudável, longe de olheiras e outros efeitos estéticos. O ideal é usar um hidratante voltado para a região dos olhos.

Proteja a pele com filtro solar

Quem já tem costume de dedicar um tempo aos cuidados da pele sabe o quão importante é o filtro solar nesse processo. O sol, apesar de fazer bem à saúde, também traz consequências negativas, especialmente se a exposição a ele for prolongada e sem nenhum tipo de proteção.

Naturalmente, a área dos olhos tende a sofrer mais com a ação dos raios solares. Os efeitos podem ser muito ruins, deixando a pele ressecada e causando rugas e marcas de expressão, com um envelhecimento precoce. Sendo assim, não esqueça: filtro solar sempre! Cuidado extra para essa região, sem esquecer de todo o rosto e corpo também.

Use pomada como opção

Tem sempre aquela dica valiosa sobre procedimentos e produtos que você nunca imaginou, certo? Aqui vai mais uma: as pomadas contra irritações podem ter um papel importante na hora de hidratar os olhos.

Entre essas dicas, a pomada Bepantol é uma opção bem barata e com ótimos efeitos. Você pode encontrar o produto facilmente em qualquer farmácia, em uma faixa de preço abaixo da maioria dos produtos de beleza. Seu uso é ideal para a área abaixo dos olhos, fazendo a aplicação antes do sono da noite.

A Bepantol é capaz de regenerar essa área, oferecendo boa hidratação e aliviando qualquer tipo de ressecamento e irritação que a região possa ter tido. Outra boa dica é o uso de vaselina líquida, especialmente nos dias mais frios do inverno. Essa época causa muito ressecamento à pele, afetando a região dos olhos.

Aposte nos revitalizantes para essa área

Os produtos revitalizantes para os olhos são verdadeiros amigos dessa área, oferecendo desinchaço de bolsas de água imediatamente, relaxando e acalmando a pele.

O principal atualmente é o em formato de roll-on, com uma aplicação simples e diretamente feita para toda a área ao redor dos olhos. Ele combate as olheiras com eficiência, trazendo um efeito estético quase que instantâneo.

Cuidar da aparência é uma demanda muito importante entre as mulheres, então é fundamental pensar em soluções completas e para toda a pele do rosto. Hidratar os olhos é essencial para ter bons resultados e uma aparência mais jovem e bonita.

Gostou do post? Conte nos comentários quais são os seus cuidados do dia a dia e dicas que estejam oferecendo bons resultados para você.