Brook Preloader

O que você precisa saber para transformar sua autoestima

O que você precisa saber para transformar sua autoestima

Você já deve ter visto muito conteúdo sobre autoestima por aí, não é? Eu vejo, todos os dias, desde soluções mágicas até mulheres buscando incansavelmente pela resposta certa para conquistar a desejada autoestima elevada. Afinal, que mulher nunca sonhou em acordar todos os dias e se sentir maravilhosa? Mas, calma aí! Eu vou te ajudar agora a descobrir o que realmente é e o que você pode fazer, a partir de hoje, pra ter uma autoestima saudável.

O que é autoestima?

Você costuma apreciar, valorizar e respeitar as pessoas que convivem com você? Parece tão fácil encontrar motivos para admirar alguém, né?! Mas e com você? Quanto você se admira, se valoriza e se respeita? A sua resposta para esta pergunta vai revelar como está a sua autoestima hoje.
A autoestima é o resultado de como você se vê – se trata – se cuida e se valoriza.

Autoestima baixa e seus prejuízos

Uma mulher com autoestima baixa costuma se sentir insegura, ansiosa, cansada, sem coragem para superar os desafios, procrastina suas atividades, vive se culpando, se sente sozinha e não consegue ser realizada em seus relacionamentos amorosos. E sabe por quê?

Quando não nos valorizamos e não nos reconhecemos como somos, buscamos sempre agradar e nos comparar aos outros, sempre com altas expectativas na espera de alguém que irá nos completar ou mostrar o nosso valor; e aí caímos em uma grande armadilha. Esse é um ciclo muito comum que se repete em nossa geração de mulheres e, principalmente, em nossos relacionamentos.

Autoestima saudável como alcançá-la

Eu vou te contar, agora, que esse ciclo pode ser, sim, quebrado e transformado, independente da sua história e da autoestima que você construiu até aqui.

Como? Encontrando a sua essência, ou seja, conhecendo as suas fragilidades e potencialidades, reconhecendo o seu valor e, por fim, se aceitando. Uma mulher com autoestima elevada não é refém de relacionamentos ruins, não vive preocupada com a opinião alheia e se sente leve para ser espontânea e espalhar a sua autenticidade por aí.

Para você que realmente quer começar hoje a transformar sua autoestima, inicie o processo cuidando de você, do seu corpo, mente e espírito:

1. Tenha um momento de cuidado com o seu corpo todos os dias: exercícios, alongamento, yoga, hidratação.
2. Tenha um hobbie só seu: pintar, dançar, cantar, cozinhar, escrever.
3. Faça um agrado a você, se presenteie.
4. Diga sim para você e não para outra pessoa quando necessário.
5. Fique perto de quem te faz bem.
6. Escreva 3 características que você mais gosta em você e deixe em um lugar visível para não esquecer.

E, por fim, dedique tempo e coragem para ir em busca de quem você é, se conhecendo por completo. Não existe atalho: se precisar de ajuda busque uma profissional especializada para isso, como uma psicóloga, e tenha sempre em mente que você tem a chance, todos os dias, de escolher construir sua autoestima da forma como merece.