Brook Preloader

4 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas fracas

4 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas fracas

Unhas fracas? Nunca mais! Muitas mulheres podem sofrer com unhas fracas e quebradiças e, por isso, lembramos a importância de, entender junto com um médico, os fatores que desencadeiam essas situações. Mas em casos muito pontuais, a gente pode te ajudar.

Separamos 5 tratamentos caseiros e naturais para você fazer na tentativa de fortalecer e dar vida para suas unhas. Confira abaixo:

Leia também: 8 ideias de unhas nail art divertidas para usar já!

Cravo

Você, com certeza, já deve ter ouvido muito sobre esses ingrediente. O cravo pode ser misturado à base fortalecedora para potencializar os seus ativos. O cravo é rico em vitaminas e óleos essenciais, além de ser anti-inflamatório e antifúngico. Adicione alguns cravos a sua base, deixe curtir por 1 dia e depois é só usar e abusar dessa combinação perfeita.

Azeite de oliva

Já imaginou hidratar e fortalecer as unhas com azeite? Então olha só: o azeite tem função hidratante, então, se aplicado nas unhas, age como hidratante e fortalecedor, deixando-as mais resistentes. O segredo é aplicar o produto nas unhas e cutículas e massagear, antes de dormir. O produto age durante toda a noite e você pode retirá-lo, pela manhã.

Laranja

Neste tratamento, você vai usar uma laranja, açúcar e óleo de amêndoas. Remova o suco da fruta e misture com uma colher de chá de açúcar. Em paralelo, molhe um algodão com o óleo de amêndoas. A partir disso, você irá molhar as suas unhas no líquido do suco da laranja com açúcar e, logo depois, massageá-las com o algodão com óleo de amêndoas. Para um bom resultado, tente fazer o tratamento todos os dias, ou então, em dias intercalados.

Leia também: Como deixar as unhas mais fortes e grandes

Alimentação

Além das dicas de tratamentos, é importante lembrar que a alimentação é um dos fatores mais importantes para aumentar a resistências das unhas e deixá-las mais fortes. Por isso, aposte em uma alimentação balanceada e saudável e não esqueça de consultar a sua nutri.

Ah, última dica para anotar e levar para a vida! Para cuidar ainda melhor das suas unhas, evite usar removedores de esmaltes com acetona, já que são mais agressivos, e deixe as suas unhas livres de esmaltes por, pelo menos, 2 dias na semana. Elas precisam respirar!

Você também vai gostar: Esmaltes Hipoalergênicos: tudo o que você precisa saber