Brook Preloader

Blindagem de unha: entenda o procedimento que promete unhas mais fortes

Blindagem de unha: entenda o procedimento que promete unhas mais fortes

O que é? Para que serve?

Também conhecida como “banho de gel” ou “banho de verniz”, a blindagem de unha consiste na aplicação de uma camada de gel ou acrílico na superfície da unha, proporcionando mais resistência e fortalecimento. Para pessoas que possuem unhas fracas, essa técnica promete evitar que elas quebrem e ainda ajudar no crescimento.

A camada de gel proporciona uma maior proteção para a unha, promovendo também maior durabilidade do esmalte. Ou seja, essa é uma ótima opção para quem procura praticidade na sua rotina de beleza e não tem tempo de ficar retocando a unha semanalmente.

Blindagem de unha
Reprodução: Pinterest

Qual a diferença da blindagem de unha para o alongamento?

O processo da blindagem da unha é parecido com o do alongamento, mas possui diferenças. Nele não se faz uso de tips ou unhas postiças, a aplicação do gel é feita na própria extensão natural da unha.

A intenção do procedimento não é usar extensões para aumentar o tamanho da unha, e sim fortalecê-la para que ela cresça naturalmente. O resultado, portanto, é um visual super natural, sem aquele efeito de unha fake.

Blindagem de unha
Reprodução: Pinterest

Quais os benefícios?

Além do fortalecimento, como já comentado, a técnica protege as unhas de atritos externos do dia a dia e até de quem tem mania de roê-las. Fora o fato da longa duração do esmalte que é aplicado em cima. Prático, né?

Leia também: 4 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas fracas

Quanto tempo dura a blindagem de unhas?

O resultado dura em torno de 20 dias, depois disso é recomendado que se faça a manutenção. Em relação ao esmalte, ele tende a lascar muito menos, estendendo sua durabilidade na unha, com média de duas semanas.

Blindagem de unha
Reprodução: Pinterest

Passo a passo

O processo possui várias etapas para que o produto seja fixado corretamente e faça o efeito desejado. Confira a seguir o passo a passo:

  1. Primeiro é feita a limpeza da unha. Para deixar a superfície lisa, sem oleosidade e preparada para receber outros produtos, a unha é lixada em toda a sua extensão.
  2. Em seguida é aplicado uma solução à base de álcool para eliminar por completo qualquer vestígio de oleosidade da unha.
  3. Para a higienização e proteção da unha é utilizado um primer ácido.
  4. O próximo passo é a aplicação do primer em gel e a utilização da cabine de luz para que o produto seque.
  5. Utiliza-se novamente a solução à base de álcool para limpar o excesso de gel
  6. Depois, é usada uma lixa abrasiva para dar forma e acabamento ao produto
  7. Uma camada fina de top coat é aplicada para garantir a fixação e selar a unha.
  8. Como última etapa, as unhas voltam para a cabine de luz.
  9. Por fim, para dar uma cor, é só escolher um esmalte.
Blindagem de unha
Reprodução: Pinterest

Detalhes importantes para quem quer fazer a blindagem de unha

  • Não faça o procedimento sozinha e procure um profissional qualificado. Ele utilizará os produtos e as técnicas adequadas para que sua unha não seja danificada e você obtenha o resultado esperado.
  • Faça a manutenção respeitando as datas estipuladas pelo profissional
  • Não tente arrancar a camada de gel sozinha, isso pode danificar suas unhas

E aí, já está pronta para garantir unhas mais fortes e resistentes? É só marcar seu horário de atendimento com um profissional da Make You.

Leia mais: Como deixar as unhas mais fortes e grandes ? 9 truques