tendencias-de-cores-de-esmalte-2019-make-you-app

Estar sempre com as unhas bem-feitas e utilizar tons que estão em alta é um truque infalível para passar a impressão de que você acabou de sair do salão de beleza, mesmo em dias mais corridos e cheios de afazeres. Sem falar que as diferentes cores para esmalte são um ótimo recurso para deixar seu look ainda mais bonito!

Portanto, se você deseja garantir uma dose extra de charme no verão, não pode deixar de saber quais são as principais tendências de cores para esmalte. Ficou interessada? Continue acompanhando o conteúdo para conferir!

Tons de vermelho

Os tons de vermelho nunca perdem a majestade — não importa o ano, mês ou estação. Apesar de fazerem parte dos tons vibrantes, têm tanto destaque que merecem um tópico só para eles. Usar essa cor é uma opção que ostenta charme, elegância e luxo, além de combinar com aquele batom vermelho.

Por isso, aposte no tom de vermelho que mais lhe agrada — vermelho puro, sangue, vinho ou, até mesmo, aqueles bem escuros que chegam a parecer com um preto. Ficou em dúvida? Não tem problema! Escolha mais de uma opção de esmalte para variar no dia a dia.

Tons vibrantes

Tons abertos de amarelo e laranja estão vindo com tudo para arrasar no verão e começar o ano de 2019 com muito charme e destaque. Eles não são nem um pouco discretos, mas a ideia é exatamente essa: serem exuberantes e chamativos.

Inclusive, a Pantone (empresa internacional de sistema de cores) acabou de eleger um tom vibrante como a cor de 2019: a chamada Living Coral — que a gente conhece aqui como um “coral vivo”.

Os tons mais intensos combinam com aquelas férias na praia e um dia na piscina, e se destacam tanto pessoalmente quanto nas fotos para as redes sociais. Ah, e essas cores ficam lindas nas unhas pequenas e também nas grandes, com formatos quadrados ou arredondados!

Nude

Os esmaltes em tons nude, aqueles que imitam tonalidades de pele, estão cada vez mais em alta, ganhando espaço com novas coleções que abrangem diferentes tonalidades. Das cores mais claras às mais escuras, elas geram representatividade!

Uma nova tendência que vem surgindo é o uso de esmaltes nude nas unhas bem curtinhas, garantindo um aspecto clean, mas ainda muito chique. É uma ótima opção para quem não dispõe de muito tempo para cuidar das unhas ou tem unhas fracas.

Além disso, essas cores são ideais para ocasiões especiais, como casamentos. Entre as noivas, os tons de bege e rosa clarinho quase sempre são alternativas para combinar com o vestido, buquê e maquiagem sem roubar a atenção.

Tons pastel

Os tons pastel — ou candy colors — voltaram ao universo fashion nos últimos anos, quando apareceram bastante em peças de roupas, acessórios, bolsas e mochilas. No entanto, agora é a vez dos esmaltes!

Eles são aqueles tons clarinhos de rosa, azul, amarelo, verde, laranja e roxo. Ficam ótimos sozinhos, ou seja, com apenas uma coloração por vez, mas também combinam super entre si, podendo usar uma cor diferente em cada unha (mais uma tendência!).

Para quem adora uma impressão mais delicada e tons suaves, as cores pastel são uma ótima ideia. Ah, e se você trabalha em algum local que exige maior cuidado na escolha de roupas e acessórios essa pode ser uma boa alternativa — nesse caso, eleja apenas um tom pastel para todas as unhas, ok?

Detalhes minimalistas em tons neutros

Em 2018, o minimalismo entrou com tudo nas tendências de fotos e estilo de vida. Já em 2019 ele também deve entrar para a área de estética e beleza, sendo moda entre os esmaltes e desenhos de unha.

Os detalhes minimalistas são caracterizados por traços finos e pequenos pontos, criando desenhos geométricos — uma ideia interessante para quem gosta de variar no estilo, além de sair um pouco do rotineiro esmalte de uma cor só.

Entre eles, o mais comum são os traços em tons mais neutros como preto, branco e nude. No entanto, se você é daquelas pessoas que gostam de inovar, esse é o seu momento de brilhar! Por isso, não tenha medo de apostar nas cores junto dos detalhes.

Metalizados

Os esmaltes metálicos são outra tendência ideal para quem está cansada das cores comuns. Porém, ao contrário do que muitos pensam, esse estilo combina até mesmo com looks diurnos — e não somente com momentos mais descontraídos e eventos à noite.

Os tons vão desde roxo, rosa, vermelho e azul, até dourados e prateados — duas cores bastante chamativas. Vale também investir em produtos que contenham glitter na composição para dar ainda mais destaque aos detalhes e acabamentos.

Como nós sabemos que muitas mulheres preferem cores mais clássicas e não tão exuberantes, a nossa dica é fazer o uso de esmaltes metálicos e com glitter apenas nos detalhes, como riscos, voltinha interior da unha ou, até mesmo, em um só dedo de cada mão.

Tons de lilás

Se você adora um esmalte mais suave e claro, mas sem ser apagado ou perder a elegância, os tons de lilás podem ser uma ótima pedida. São apropriados para diversas ocasiões — festas de fim de ano, aniversários, casamentos, saída à noite e mesmo para o trabalho.

Duas tonalidades que estão bastante em alta são o roxo pálido e o lilás clássico. Por não serem tão claros não entram para a listinha de tons pastel, mas não deixam de ser bastante suaves, o que permite agradar e combinar com diferentes estilos.

As cores para esmalte devem ser escolhidas com consciência do seu estilo, do que costuma usar no dia a dia e também da ocasião pretendida. Com um pouco de cuidado e conhecimento das tendências é possível fazer a escolha perfeita para combinar com o look e acessórios. Assim, você pode ficar com as unhas ainda mais bonitas a qualquer hora!

Gostou de ficar por dentro das principais tendências de esmaltes para o próximo ano? Então compartilhe nossas dicas nas redes sociais para que suas amigas também possam arrasar em 2019!