Brook Preloader

Fortalecedor de unhas caseiro: como dar adeus às unhas fracas

Fortalecedor de unhas caseiro: como dar adeus às unhas fracas

Ter unhas fracas, moles e quebradiças pode ser um dos problemas que mais afeta a sanidade da mulher, sem contar que, às vezes, acontece nos momentos mais inesperados, repentinamente. Pode parecer um detalhe mas quem já passou por essa situação sabe como incomoda. Não só isso, mas ter unhas enfraquecidas vai muito além da questão estética, é um espelho da sua saúde e um sinal de que precisa de um cuidado extra. 

Por isso, reunimos algumas dicas caseiras para você testar nessas horas de desespero, com receitas contendo componentes naturais que podem ser preparados facilmente em casa, e que servem como um verdadeiro fortalecedor de unhas. 

Loção com óleos essenciais:

A mistura de diferentes óleos essenciais une os mais diferentes benefícios de cada um e serve perfeitamente como um “remédio” seja qual for a necessidade, principalmente, para preservar ou restaurar a saúde das unhas, da pele ou do cabelo. 

Modo de usar:

  • 1 colher de chá de óleo de jojoba
  • 1 colher de chá de óleo de semente de damasco
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas doces
  • 1 cápsula de vitamina E
  • Misture todos os ingredientes e voilá. 

É recomendado que uma gotinha da loção seja aplicada nas unhas de manhã e de noite todos os dias. Massageie bem na área das cutículas para os óleos penetrarem e evite o uso de esmaltes durante um tempinho para que o efeito seja rápido e duradouro. 

Mistura de alho e cravo no esmalte:

Uma mistura um tanto quanto estranha, né? Porém, por incrível que pareça, o alho possui propriedades que potencializam o crescimento das unhas fracas e o cravo é um agente fortalecedor. Além disso, essa composição não mancha as unhas e nem estraga a pele, pelo contrário, promete um resultado surpreendente. 

Modo de usar:

  • Descasque o dente de alho e amasse-o
  • Pegue uma base de unha transparente e adicione o alho triturado
  • Acrescente os cravos 
  • Deixe descansar de um dia para o outro e voilá

Azeite de Oliva:

O azeite possui propriedades que ajudam na hidratação das unhas e, consequentemente, no seu fortalecimento. O modo de usar é o mais prático e fácil que tem: 

Diariamente, aplique- o nas unhas e deixe atuar por 20 minutos.

Veja também: Tipos de olheiras: causas, tratamentos e como camuflar com corretivo

Babosa: 

Quando falamos em fortalecedor, a babosa possui componentes perfeitos que revitalizam tanto a saúde das unhas quanto a dos fios de cabelo. 

Modo de usar:

  • 1 colher do gel que fica dentro da folha;
  • 3 gotas de azeite de oliva;
  • Misture bem e voilà 

Depois disso, coloque a misturinha em um algodão e passe nas unhas diariamente. É preferível que estejam sem esmalte para uma melhor absorção.

Aloe Vera:

Que o aloe vera possui propriedades super benéficas para a saúde, a gente já sabe. Mas você já ouviu falar que uma delas é ideal para endurecer e fortalecer unhas quebradiças?  Basta fazer essa mistura e passar diariamente até sentir o efeito desejado. 

Modo de usar: 

  • 1 colher de gel de aloe vera;
  • 3 gotas de azeite de oliva;
  • Misture até ficar homogêneo e voilà

É importante ressaltar que, antes de iniciar qualquer tipo de tratamento ou método caseiro, recomendamos que consulte um especialista para ter certeza de que as unhas fracas não sejam um reflexo de algum problema de saúde mais grave. Além disso, a alimentação é um fator que influencia muito no enfraquecimento das unhas. Alimentos ricos em proteína, biotina, zinco, vitaminas do complexo B e vitamina E podem ser fortes aliados nesse processo de fortalecimento, mais do que qualquer receita caseira! 

Veja também: Como fechar os poros do rosto: 7 cuidados em casa + tratamentos com dermato