Brook Preloader

5 dicas para manter as unhas fortes e saudáveis

5 dicas para manter as unhas fortes e saudáveis

Unhas bem tratadas costumam levantar a autoestima de qualquer pessoa. Por isso, o desejo da mulherada é conquistar as tão sonhadas unhas fortes e saudáveis.

Porém, ao invés disso, é comum ouvirmos queixas de unhas quebradiças. Isso tende a acontecer pelo fato delas estarem fracas. Como resolver essa situação?

 Nós separamos 5 dicas para manter as unhas fortes e saudáveis. Confira a seguir:

Use base

A aplicação da base é importante para criar uma camada de proteção nas unhas antes da esmaltação. Elas auxiliam na fixação do esmalte e aumentam a resistência da unha contra o ressecamento. Além disso, existem inúmeras opções de bases de tratamento no mercado, como as fortalecedoras.

base

Beba água e alimente-se bem

Apesar dessa dica parecer óbvia, muita gente não dá o devido valor a ela. A alimentação reflete diretamente na pele, cabelo e unhas, e, por isso, é necessário um cardápio repleto de vitaminas e proteínas para manter as unhas fortes e saudáveis. Também não se esqueça de ingerir água durante o dia, ela ajudará a manter a unha hidratada, assim como o resto do corpo.

beba água e alimente-se bem

Leia também: Blindagem de unha: entenda o procedimento que promete unhas mais fortes

Troque acetona por removedor

Trocar a acetona por removedor na hora de retirar o esmalte é uma boa dica. A acetona possui uma composição mais agressiva, resseca a unha e pode causar alergia. Já o removedor possui alguns óleos em sua composição, contendo propriedades hidratantes.

Removedor

Use luvas

Para evitar o contato de produtos químicos na unha, principalmente ao realizar as tarefas de casa, é recomendado a utilização de luvas. Os produtos de limpeza podem ser altamente corrosivos e prejudiciais às unhas, deixando-as fracas e quebradiças.

luvas

Experimente óleos fortalecedores

O óleo fortalecedor é ótimo para ser aplicado antes de dormir. Geralmente com alta concentração de silício, componente importante para a produção de queratina, ele ajuda no fortalecimento das unhas.

óleos fortalecedores

Leia também: Como deixar as unhas mais fortes [e grandes]? 9 truques