Brook Preloader

Unhas tie dye: o passo a passo para fazer a nail art

Unhas tie dye: o passo a passo para fazer a nail art

A estampa tie dye voltou com tudo. A moda revisitou os anos 90 e trouxe à tona a estampa colorida, que brinca com nuances de tons e tem um ar mais psicodélico super cool.

É claro que a tendência que começou com as roupas, com certeza chegaria até as dicas de beauté. Não demorou muito para as unhas tie dye voltarem a aparecer por aí, trazendo uma explosão de cores e estilo nas unhas.

Unhas tie dye (Reprodução: Pinterest)

Existem algumas maneiras de fazer as unhas tie dye e, ao contrário do que muita gente pensa, não são nada difíceis, só precisa um pouquinho de paciência para acertar os tons.

Leia também: ​​​​​8 ideias de unhas nail art divertidas para usar já​​​​​

Unhas tie dye com canetinha

Unhas tie dye com pincel

Umas das maneiras mais comuns e fáceis (é moleza, sério!) de fazer as unhas tie dye é com esponja de cozinha. Vamos mostrar o passo a passo para você fazer em casa e arrasar. Confira:

Unhas tie dye com esponja

Para fazer esse passo a passo, você vai precisar de:
– Remover de esmaltes
– Lixa
– Alicate de cutícula
– Palito
– Esponja de cozinha
– Esmaltes coloridos
– Top coat

Passo 1: preparar as unhas

Como em todo processo de manicure, prepare a sua unha: lixe no formato que mais gosta, remova o excesso de cutícula – se quiser – hidrate e aplique uma base.

Leia também:​ 4 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas fracas

Passo 2: escolher os esmaltes

Até aqui nenhuma novidade, né? Antes de mais nada, precisamos selecionar os esmaltes que vão fazer o composê de cores para o efeito tie dye. Fica bem legal misturar tons pastel, ou então, tons neon.

É importante lembrar que, antes de fazer qualquer aplicação das cores, a base da unha já tem que estar com esmalte. Dica de ouro: o branquinho funciona super bem!

Revlon Iced Mauve – Esmalte Cremoso (compre aqui)
Latika Daisy Field – Esmalte Cremoso​ (compre aqui)
OPI Polly Want a Lacquer? – Esmalte Cremoso​ (compre aqui)

Passo 3: aplicar os esmaltes na esponja

Aqui está o grande segredo do efeito tie dye nas unhas.

Separe um pedaço de uma esponja de cozinha – aquelas de lavar a louça mesmo – e faça uma linha reta ou, no formato que desejar, com o pincel do esmalte. Repita esse mesmo processo com as outras cores de esmaltes.

Aqui, a ideia é que essas linhas fiquem lado a lado (bem coladinhas, mesmo) ou, então, todas dentro de um círculo. O importante é que elas estejam bem próximas.

Passo 4:

Depois que a unha já estiver toda esmaltada, com uma cor só – aqui nós indicamos o branco – espere cerca de 5 minutos, pinte a esponja com os esmaltes e, depois, aplique delicadamente sobre as unhas, com batidinhas leves.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nati Vozza (@nativozza) em

Outra maneira de construir o efeito tie dye é pingar uma gotinha de cada esmalte em uma folha sulfite, por exemplo, passar a esponja sobre cada cor e levar até as unhas. Nesse caso, você consegue aplicar cada cor na parte da unha que quiser, você pode montar o efeito do seu jeito.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Manzon (@brunamanzon) em